Estreia de Faustão na Band é impossível por detalhe envolvendo a Globo

Faustão
Faustão no comando do Domingão; apresentador é impedido de estrear na Band (Imagem: Reprodução / Globo)

Vista como cruel, a atitude da Globo em antecipar a extinção do Domingão e, consequentemente, o fim do acordo de 32 anos com Faustão, vai além da reunião revelada na última quarta-feira (16) que desencadeou a rescisão do contrato na quinta-feira (17).

Segundo informação da jornalista Cristina Padiglione, do F5, empresa e apresentador passam a negociar a partir de agora os termos da rescisão do contrato, que tinha prazo até dezembro, mas foi encurtado por questões internas e não reveladas.

Ainda será acertado se existirá multa rescisória por parte da Globo e se o rompimento implicará em sua permanência como contratado, mesmo fora do ar. Até aqui, a única definição é a saída do artista do ar. Isso inviabiliza uma estreia na Band antes de 2022.

De acordo com o Notícias da TV, a reunião entre Fausto e Globo foi formada pelos principais executivos. A principal tese é que os diretores fizeram uma série de críticas pelo comportamento do veterano em frente às câmeras e propôs que sua saída acontecesse no final de agosto, no fim da Super Dança dos Famosos.

Ele não gostou nada da ideia e sugeriu por conta própria a rescisão imediata do contrato milionário. Não é informação oficial da Globo. A cronologia dos fatos, no entanto, aponta para a situação.

Vale ressaltar que a decisão do canal deixou o púbico bastante chateado. “Faustão saindo da Globo sem nem despedir é a prova que você nunca deve vestir a camisa da firma. O cara trouxe grana para caralh* para o canal e agora tá sendo dispensado sem mais nem menos”, criticou um.

“Ainda revoltada que a Globo praticamente anulou o crachá do Faustão para ele não passar na catraca”, detonou outra. “Faustão merecia a despedida da Globo. Sacanagem anteciparem sua saída!”, apontou um terceiro.

“A forma da saída do Faustão da Globo nós diz muito e tanto. A vida é sempre: ‘soldado morto, farda no outro’. Isso em qualquer lugar. Família, trabalho, relacionamentos, negócios. A gente mal sabe o nome de um faraó que construiu tudo aquilo que permanece até hoje. Somos pó”, escreveu mais um.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›