Estreia de Power Couple coloca Record atrás de reprise de Silvio Santos

Power Couple
Adriane Galisteu no primeiro episódio da nova temporada de Power Couple Brasil; Record perde audiência com reality (Imagem: Reprodução / Record)

A estreia da quinta temporada do Power Couple Brasil derrubou a audiência da Record. A disputa de casais agora comandada por Adriane Galisteu ficou atrás do Programa Silvio Santos, do SBT, neste domingo (9). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 22h45 à 0h02, o Power Couple Brasil acumulou 6 pontos, 7,5 de pico e 12,4% de participação no número de televisores ligados (share). Neste período, 14,6 para a Globo e 7,1 do SBT, que segue apostando em reprises de atrações do Homem do Baú, afastado dos estúdios por conta da pandemia de Covid-19.

Cabe salientar que este foi o pior lançamento do Power Couple desde a chegada de tal formato à tela da Record. Em 2016, o reality alcançou 8,9 de média. No ano seguinte, 6,8. Roberto Justus comandou tais edições. Em 2018 e 2019, já com Gugu Liberato na apresentação, 7,4 e 7,7.

Ao longo do dia, vale destacar também, o canal oscilou entre a segunda e a quarta posição no ranking das emissoras de TV aberta. A primeira parte do Record Kids ficou atrás da Globo, do SBT e da Band (2,1), de 9h às 11h. A segunda, entre 11h e 13h43, fechou na vice: 4,5 x 4,4 do canal de Silvio Santos.

O Cine Maior, que apostou no filme Segurança Nacional (2003), ficou com o terceiro lugar (5,1). O mesmo se deu com o Hora do Faro (4,4). Já o quadro Canta Comigo, apresentado por Rodrigo Faro dentro de seu programa de auditório, amealhou 6,7 – empate com Eliana e Roda a Roda Jequiti.

O Domingo Espetacular, porém, arrebatou a segunda colocação. Foram 8,2 pontos para a revista eletrônica a cargo de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro versus 7,4 do SBT. O Câmera Record, de Luiz Fara Monteiro, também derrotou o principal concorrente, assegurando 3,4 x 3,1.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›