Estreias das novelas da Globo estão sendo analisadas com cautela pela direção

Globo
Novelas da Globo seguem sem datas definidas para estreias (Imagem: Divulgação / Globo)

Após as mudanças repentinas que a Globo precisou fazer em Amor de Mãe, em razão da pandemia da Covid-19, a emissora está tendo muita cautela no que se refere às estreias dos próximos folhetins. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a ideia é que haja uma margem de segurança para qualquer eventualidade, que impeça gravações nos estúdios.

Sendo assim, é bem provável que os lançamentos fiquem apenas para o fim do ano. No momento, três novas produções estão sendo desenvolvidas pela emissora carioca: Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo; Quanto Mais Vida Melhor, de Mauro Wilson; e Nos Tempos do Imperador, de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

A primeira, escalada para a faixa das nove, gira em torno de dois irmãos gêmeos – Renato e Cristian, interpretados por Cauã Reymond –, que são separados no nascimento após a morte da mãe durante o parto. Ambos irão parar no orfanato e, ainda na infância, serão separados e terão vidas opostas. Os destinos acabam cruzados quando um assume o lugar do outro após um acidente.

Além do protagonista, também fazem parte do elenco Alinne Moraes, Andréa Beltrão, Andréia Horta, Daniel Dantos, Danton Mello e Marieta Severo.

Já Quanto Mais Vida Melhor será a nova novela das sete. Ela tratará a história de quatro personagens sofrerão um acidente aéreo fatal, mas ao serem recebidos por Deus no céu ganharão a oportunidade de retornar à vida, já que o acidente não passou de um mal-entendido. No entanto, eles serão informados de que um terá apenas mais um ano de vida.

Os quatro protagonistas serão vividos por Giovanna Antonelli, que interpretará uma empresária de cosméticos bem-sucedida; Mateus Solano, um médico cirurgião cardíaco; Vladimir Brichta, um jogador de futebol em fim de carreira; e Valentina Herszage, a vocalista de uma banda que aplica golpes.

Nos Tempos do Imperador ocupará a faixa das seis. A novela de época tem seu foco principal a trajetória de Dom Pedro II (Selton Mello). Ela irá retratar a paixão do povo pelo soberano e a vontade dele investir em educação. Órfão de mãe quando tinha 1 ano, Dom Pedro II viu, ao assumir o trono, aos 14 anos, que precisava colocar o país à frente de si. Ela será uma sequência da trama Novo Mundo (2017).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›