A novela Êta Mundo Bom 2 está confirmada na programação da Globo a partir do primeiro semestre do ano que vem. A ideia da emissora carioca é contar a história de Candinho (Sergio Guizé) a partir dos anos 1950.
O folhetim será retratado em São Paulo. Candinho (Sergio) está só: a mãe Anastácia (Eliane Giardini) morreu e ele busca o filho, que sumiu após a fuga de Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão).
Apesar da angústia, Cândido segue acreditando “que tudo que acontece de ruim na vida é pra meiorá” e conta com o apoio de seus fiéis escudeiros, o professor Pancrácio (Marco Nanini) e o burro Policarpo.
O mocinho não imagina que o filho, um menino esperto e traquinas chamado Amadeu, está no orfanato gerido pela vigarista e exploradora Zulma.
Êta Mundo Bom 2 coloca Jennifer Nascimento como protagonista
Enquanto Candinho faz de tudo para encontrar o filho, dá as costas ao perigo que está próximo: Celso (Rainer Cadete). Sobrinho de Anastácia, o vilão não se conforma por ter ficado de fora da herança da tia.
Celso consegue libertar a irmã, Sandra (Flávia Alessandra), da cadeia. Os dois se aliam para roubar a fortuna do primo, que herdou a fábrica de Anastácia.
Na Fazenda Dom Pedro II, Dita (Jennifer Nascimento), cansada de ser humilhada por Cunegundes (Elizabeth Savalla), foge para São Paulo, onde vira uma das rainhas do rádio. Candinho a ouve e se apaixona.
Atual proprietária do estabelecimento, Sandra irá reatar o amor bandido com Ernesto e os dois vão em busca do filho desaparecido de Candinho a fim de arrancar a fortuna do caipira.
Êta Mundo Bom 2 estreia dia 9 de junho de 2025 e termina dia 23 de janeiro de 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].