Vale a Pena Ver de Novo
Sérgio Guizé como Candinho, de “Eta Mundo Bom”; trama desponta como favorita para o “Vale a Pena Ver de Novo” (Imagem: João Cotta / Globo)

Fenômeno às 21h com “A Dona do Pedaço”, Walcyr Carrasco pode pintar também no “Vale a Pena Ver de Novo”. Segundo informações obtidas com exclusividade por esta coluna do RD1, a Globo passou a ver com bons olhos a possibilidade de “Eta Mundo Bom” (2016) substituir “Por Amor” (1997). O próximo título da faixa deve estrear na primeira semana de outubro.

Maior êxito do horário das 18h nesta década – com 27,1 pontos de média-geral –, “Eta Mundo Bom” acompanha a trajetória de Candinho (Sérgio Guizé), adepto da máxima “tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra ‘meiorá'”. Afastado da mãe (Nathalia Dill em participação especial) logo após o nascimento, Candinho acaba acolhido pelos fazendeiros Quinzinho (Ary Fontoura) e Cunegundes (Elizabeth Savala).

Anos depois, ele é expulso da fazenda – então decadente – ao assumir sua paixão por Filó (Débora Nascimento), primogênita do casal. Em São Paulo, Candinho e seu burro Policarpo são acolhidos pelo Professor Pancrácio (Marco Nanini), homem de boa índole que vive de pequenos golpes. O que ninguém imagina é que a mãe dele, Anastácia (Eliane Giardini), busca pelo filho, único herdeiro de uma fábrica de sabonetes.

Escrita em parceria com Maria Elisa Berredo, baseada em contos de Voltaire e filmes de Amácio Mazzaropi e com direção artística de Jorge Fernando, “Eta Mundo Bom” conta ainda com Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Bianca Bin, Rainer Cadete, Camila Queiroz, Anderson Di Rizzi, Klebber Toledo, Rosi Campos, Flávio Migliaccio, Suely Franco, Maria Zilda Bethlem, Flávio Tolezani, Guilhermina Guinle e Jeniffer Nascimento, dentre outros.

Procurada, a Comunicação da Globo enviou a seguinte nota: “Ainda não temos o próximo título do ‘Vale a Pena’. ‘Eta Mundo Bom’ é uma das opções, mas ainda não está fechado”.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos