Eva Wilma quebra o silêncio sobre internação e alta hospitalar

Eva Wilma
Eva Wilma falou sobre internação de mais de 20 dias (Imagem: Divulgação/ Globo)

Eva Wilma, de 87 anos, falou pela primeira vez publicamente após passar 21 dias internada em hospital de São Paulo. A atriz teve alta nesta semana, após tratamento contra pneumonia.

Em rede social de Marcus Montenegro, agenciador de artistas, a veterana apareceu e mandou uma mensagem aos seus admiradores.

“Olá. Raramente estou aqui para conversar assim diretamente com vocês. Agradecer muito a toda equipe do Vila Nova Star, o hospital. Aos médicos maravilhosos”, iniciou ela.

“E agradecer a vocês todos, que me mandaram mensagens encorajadoras e muito bonitas, que me ajudaram muito. Podem ter certeza. De todo o meu coração, obrigada, obrigada e obrigada! E vamos juntos”, completou a famosa.

O médico de Eva Wilma também falou nesta terça-feira (2) sobre a recuperação da atriz. O clínico geral Roberto Zeballos destacou a vontade de viver como um importante elemento para a evolução do quadro médico.

“Eu quero dizer que o que mantém as pessoas vivas é a vontade de viver. E ela, apesar dos seus 87 anos, ela é uma pessoa que tem muita alegria de viver. Isso ajuda muito o nosso tratamento. Então a recuperação dela, graças a toda uma equipe, a recuperação dela foi brilhante”, disse Zeballos.

Eva Wilma deu entrada no hospital em 10 de janeiro e passou nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dificuldade respiratória. A famosa necessitava de suplementação de oxigênio após apresentar um quadro de pneumonia leve.

O último trabalho da veterana na TV foi na novela O Tempo Não Para, em 2018, quando interpretou a cientista Petra. A sua última aparição na TV, no entanto, foi na edição especial de Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, exibida em 2020.

A internação de Wilma ocorreu quase cinco anos após a sua última crise de saúde. Em 2016, ela foi internada na UTI do Hospital Albert Einstein com o diagnóstico de embolia pulmonar. Ela ficou três semanas internada e se recuperou totalmente.

f

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›