Evandro Mesquita fecha com a Netflix para filme de ação com ex-globais

Evandro Mesquita
Evandro Mesquita assina com a Netflix para o primeiro filme de ação brasileiro da plataforma de vídeos (Imagem: Divulgação / Globo)

A Netflix tem Evandro Mesquita como uma das estrelas da sua nova produção nacional para o mercado nacional. O ator de 69 anos tem no bolso um dos papéis principais de Carga Máxima, o primeiro filme de ação produzido e direcionado para o público brasileiro.

Com Sheron Menezzes e Thiago Martins como parte do elenco, a plataforma de streaming quer transformar o longa em um verdadeiro sucesso com nomes conhecidos pelo público.

Segundo o Notícias da TV, Evandro interpreta o empresário do personagem vivido por Martins. O serviço de streaming tem como base os filmes estrelados por Sylvester Stallone, Chuck Norris e Jason Statham para a história de Carga Máxima.

A primeira leva de gravações já está bombando no set de filmagem. A produção espera que o trabalho esteja terminado até o primeiro semestre do ano que vem.

1º filme de ação brasileiro da Netflix

No filme, que deve estrear na plataforma de vídeos em 2022, o personagem de Thiago Martins, um piloto da Fórmula Truck, vive dificuldades financeiras e precisa de alguma forma sustentar a família.

Ele concorda em carregar uma carga misteriosa para um homem suspeito. Perseguido pela polícia, ele escapa com vida do cerco policial, tenta desistir do negócio, mas acaba alvo dos bandidos.

É um dos primeiros trabalhos de Thiago Martins desde a sua saída como contratado fixo da Globo. Sheron Menezzes está em sua segunda produção na Netflix, com a série Maldivas como a sua grande estreia no catálogo.

Concorrência de peso

A Netflix vai encontrar uma forte concorrência em 2022 e adiante e não só com o Globoplay. A HBO Max está disposta a deixar guerra de streaming ainda mais acirrada.

A meta da WarnerMedia é produzir telesséries e mais outras 100 produções nos próximos dois anos. É uma missão ambiciosa coordenada por Monica Albuquerque, Joana Jabace e Silvio de Abreu, ex-chefões da Globo.

Após o anúncio de Camila Pitanga, vários outros artistas ex-globais estão cotados para o casting. Grazi Massafera, Fabrício Boliveira e Selton Mello estão na lista.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›