Evandro Santo falou a respeito do surto de Sérgio Hondjakoff (Imagem: Reprodução / Instagram)
Evandro Santo, conhecido por seu trabalho no Pânico, foi mais um famoso que decidiu comentar o vídeo em que Sérgio Hondjakoff chega a ameaçar o próprio pai de morte. O ex-repórter falou sobre uma possível internação do ator.
VEJA ESSA
“Muita gente está me pedindo para ajudar o Cabeção, que está em surto e precisa de ajuda. É o mesmo caminho que eu já falo todos os dias”, declarou Evandro Santo.
O comediante, então, ressaltou que há duas formas de internação. “Se ele não quiser se internar como voluntário e estiver colocando em risco a própria vida dele, cabe a família entrar com uma ação pedindo a internação involuntária. Não há o que fazer”, lamentou.
“Tem que internar porque a tendência é piorar e ficar cada vez mais surtado e sem controle. O que eu posso falar é o mesmo que já falo para todo mundo: interna. Então, vai ter que ser involuntário, depois compulsório, depois voluntário”, concluiu.
O ex-Pânico, cabe lembrar, está em sua quinta tentativa de reabilitação, mas é a primeira em que ele entrou voluntariamente. Ele se recupera do vício em ketamina, analgésico utilizado em cavalos que tem efeito relaxante.
Ver essa foto no Instagram
A polêmica com Sérgio Hondjakoff
Desde 2021, a luta do ator veio à tona por causa de polêmicas envolvendo uma internação e a confissão do vício. Num novo surto, o ator chocou internautas com um vídeo que viralizou nas redes sociais, inclusive ameaçando a vida do próprio pai.
Numa live no Instagram, o intérprete do memorável Cabeção em Malhação (entre 2000 e 2006) reforçou o seu vício em substâncias ilícitas e detonou Francisco José de Mendonça, prevendo uma possível internação compulsória:
“Fala, galera, beleza? Eu tô aqui pancadão e tá todo mundo aqui querendo me f*der. Eu tô pedindo 1000 reais para o meu pai pra ir pra São Paulo e ele não quer me dar. Eles querem que eu seja internado contra a minha vontade porque eu dei uns ‘tequinhos’ e eu fico muito louco”.
No fim do vídeo, colocou em risco a integridade do pai, ao andar com um bastão nas mãos ao pedir dinheiro: “Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né?! Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]