Evaristo Costa revela que portas da Globo estão abertas para ele

Evaristo Costa
Evaristo Costa revela que portas da Globo estão abertas para ele (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Evaristo Costa abriu o jogo na última segunda-feira (13) e respondeu de uma vez por todas em conversa com seguidores se aceitaria voltar para a Globo.

O jornalista, que recentemente foi demitido da CNN Brasil, revelou pela primeira vez que as portas da emissora carioca sempre estiveram abertas para ele.

“Saí de lá com as portas abertas para voltar. Diferentemente desse último canal que trabalhei. Mas insisto em dizer que meu sabático ainda está em andamento”, declarou.

Posteriormente, o comunicador falou ainda sobre os rumores de que será chamado para substituir Tiago Leifert no comando do Big Brother Brasil.

“Esperando a ligação do Boninho, ué! Pode ser pra ser um confinado também”, disparou o ex-âncora do Jornal Hoje, em tom bem-humorado.

Evaristo, para quem está por fora, foi pego de surpresa com sua dispensa da CNN Brasil. “Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa”, relatou.

“Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, disse ainda.

Em entrevista recente à revista IstoÉ, o jornalista não escondeu sua decepção com o canal por conta da maneira como foi informado do rompimento do contrato.

De acordo com o profissional, seu desligamento teve como justificativa por parte da empresa a falta de patrocínios: “Alegaram que não conseguiram vender patrocínio para meu programa, que não é a minha área”.

Ele reclamou ainda sobre a forma como tudo aconteceu. “Faltavam 15 meses ainda quando fui surpreendido. Não foi de comum acordo. Me programei para estar aqui na Inglaterra para as gravações, como está em contrato. Foram totalmente despreparados. Não fui eu que pedi pra trabalhar lá, eles vieram aqui em Cambridge me buscar e aceitaram todas minhas exigências. Eu honrei tudo que prometi”, afirmou. E prosseguiu:

“Milhares de pessoas se identificaram com o que passei. A gente se sente mal, com a autoestima no pé. Não é fácil colocar a cara e dizer: ‘fui demitido’. Não é fácil de dizer nem pra sua família, o que dizer de falar abertamente na internet? Por isso, foi importante a verdade e mostrar pras pessoas que ninguém está livre de ser demitido. O questionável é a forma. Boas empresas devem se preocupar até com como vão demitir seus funcionários”.

“Ninguém mais aceita desrespeito. Empresas competentes cuidam bem da sua reputação. Saio de cabeça erguida, com minha imagem muito mais fortalecida. Não errei e fui correto com meus princípios”, encerrou.

Confira:

Evaristo Costa
Evaristo Costa revela que portas da Globo estão abertas para ele (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›