Ex-aliado de Bolsonaro, Alexandre Frota ironiza mudança na Secretaria da Cultura

Alexandre Frota

Alexandre Frota ironizou a transferência da Secretaria de Cultura para o Ministério do Turismo (Imagem: Reprodução / Facebook)

Desde que foi desligado do PSL, atual partido de Jair Bolsonaro, Alexandre Frota não perde a oportunidade de mandar indiretas para os membros do governo e também para o Presidente da República.

Nesta quinta-feira (7), não foi diferente ao comentar o fato do Governo Federal ter anunciado o desmembramento da Secretaria de Cultura e transferência para o Ministério do Turismo.

Em seu perfil no Twitter, o deputado federal ironizou a decisão da gestão comandada pelo chefe de estado, que se transformou em um dos seus desafetos, e fez piadas citando os escândalos com o pagamento de laranjas.

Com a ideia de Bolsonaro transferir a Secretaria de Cultura que estava na Cidadania para o Ministério do Turismo acho que o primeiro filme a ser realizado poderia ser o Meu Pé de ‘Laranja’ Lima“, escreveu ele.

Meu Pé de Laranja Lima é um romance infanto-juvenil escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado originalmente em 1968. A obra que conta a história do menino Zezé  chegou a ser adaptada três vezes, sendo a primeira em 1970 para a TV Tupi e em 1980 e 1998 para a TV Bandeirantes. Além disso, a produção literária ganhou uma versão para o cinema, em 2013.

A publicação repercutiu entre os internautas dividindo opiniões. “Fiquei sabendo que o ator principal seria seu motorista“, afirmou um internauta de maneira sarcástica. “Melhor seria Laranja Mecânica e sem manteiga!”, disse outro se referindo ao clássico do cineasta Stanley Kubrick. “Os gados irritados é a melhor parte. Continua que tá pouco“, comemorou um terceiro.

Cale lembrar que, neste momento, o Ministério do Turismo está a cargo de Marcelo Álvaro Antônio, investigado por suspeitas de utilizar candidaturas de laranjas nas eleições do ano passado.

Na última quarta-feira (6), o secretário especial da Cultura Ricardo Braga foi exonerado do cargo para assumir o posto de secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), no lugar de Ataíde Alves, no Ministério da Educação.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.