Ex-âncora da Globo interrompe plano de estreia no SBT; canal explica motivo

SBT
Viviane Costa adia estreia no SBT por causa da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apresentadora da Globo por 17 anos, Viviane Costa assinou com o SBT para o comando do SBT Brasília 2ª Edição a partir da próxima segunda-feira (12), mas os planos foram adiados após a âncora ter recebido uma má notícia: ela testou positivo para a Covid-19.

Em junho, a jornalista fechou com a afiliada do canal de Silvio Santos no Distrito Federal para o comando do telejornal local noturno. Desde então, sua estreia foi divulgada com força na programação.

Um comunicado oficial divulgado pelo canal na última sexta-feira (9) jogou um balde de água fria nos planos de estreia. “Nesta sexta-feira (9), a jornalista e apresentadora Viviane Costa testou positivo para Covid-19. Viviane está bem e apresenta sintomas leves. As estreias no jornalismo local do SBT em Brasília, previstas para a próxima segunda (12), serão adiadas para tão logo a apresentadora tenha se recuperado”, informou.

“Desejamos melhoras e boa recuperação para Viviane. Enquanto isso, os nossos jornais locais a partir das 11h45 e 19h20, seguem com Felipe Malta no comando”, concluiu.

Viviane Costa deixou a TV em janeiro de 2019, quando não teve o seu contrato renovado com a Globo. Na antiga casa, ela esteve à frente do Globo Esporte DF, mas chegou a ser a âncora titular do Bom Dia DF e repórter da GloboNews.

Quando decidiu que o SBT seria sua nova casa, Costa revelou a novidade aos fãs. “De casa nova! Um convite para voltar para a televisão bateu diferente no meu coração: ser editora-chefe e apresentadora do SBT Brasília 2 Edição, com uma equipe dedicada e disposta a inovar”, escreveu a ex-global no Instagram.

“Sim, estaremos conectados de segunda a sexta, às 19h20 ao vivo! E sigo com vocês aqui trocando nossas vivências, como sempre. Sou Vivi, empreendedora, jornalista e me desafio levando agora toda a minha experiência de volta para a telinha. Vamos juntos?! Espero vocês!”, convidou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›