Após ser vítima de gordofobia e acabar demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior e litoral de São Paulo, a jornalista Marcela Mesquita ganhou uma ação na Justiça contra a emissora.
VEJA ESSA
A ex-apresentadora e repórter do canal que pertence a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, resolveu denunciar o caso nos tribunais. A profissional havia acabado de retornar da licença-maternidade.
O colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, também teve acesso à ação movida por Marcela, que atualmente trabalha na TV Thathi, afiliada do SBT. A profissional alega que seus problemas com a empresa começaram a acontecer em 2016, quando os chefes de redação começaram a exigir que ela perdesse peso.
Inclusive, a jornalista alega que essa orientação seria do dono da empresa. No processo, a repórter forneceu uma série de conversas de WhatsApp com seus superiores na TV Vanguarda. Algumas dessas mensagens deixaram Mesquita constrangida.
Marcela Mesquita teria sido proibida de aparecer em jornal da Globo
A jornalista contou no processo que, em 2018, foi proibida de aparecer ao vivo no Bom Dia Brasil, da Globo, e também no Edição das 10, da GloboNews, diretamente do helicóptero da emissora por conta do seu peso.
Uma testemunha afirmou que realmente chegou a ser orientado para não mostrar Marcela no vídeo. Entrevistada pela publicação, a profissional disse que se sente aliviada por conquistar essa vitória na Justiça. Ela ressalta que resolveu entrar com essa ação por acreditar que a emissora não poderia agir dessa maneira.
A emissora terá que pagar o valor líquido de R$ 500.004,00, em 12 parcelar iguais de R$ 41.667,00.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.