Um dos nomes mais conhecidos do público da TV, Amanda Françozo recordou a vez que levou um sermão de Silvio Santos por causa do seu peso. A fala machista do dono do SBT foi na época do Fantasia (1997-1998), onde a famosa foi bailarina, assistente de palco e apresentadora.
VEJA ESSA
No período em que esteve como parte do quadro de funcionários da emissora, Amanda confidenciou que recebeu bilhetes do empresário no camarim com pedidos para emagrecer e até mudar o estilo de cabelo.
A comunicadora ressaltou que era um costume do líder do canal paulista dar feedback sobre os programas e trabalhos dos seus colaboradores. Mesmo diante do teor polêmico, a artista levou tudo de maneira positiva.
Silvio Santos pega pesado em bilhete
Em dois bilhetes, Silvio Santos avaliou que Amanda estava perfeita, mas precisa ir ao cabeleireiro e indicou o amigo Jassa. O outro recado foi mais forte. “No outro bilhete: ‘A apresentadora está com braço de italiana, favor emagrecer'”, relatou.
Em seguida, o patrão mandou o carro do SBT levá-la para um spa no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo. “Fiquei uma semana lá. Voltei quatro ou cinco quilos mais magra, e está tudo ótimo”, acrescentou.
Na televisão, Amanda Françozo começou a carreira como bailarina. Depois, a então jovem fez Note e Anote (1999) como repórter. Ainda na Record, ela ainda fez parte de Rodeio Brasil (2000) e África Brasil (2000).
Em 2009, a apresentadora esteve no time do Hoje em Dia. Em 2018, Amanda assumiu um acordo com a TV Aparecida. A direção do canal religioso escolheu ela para o comando do programa Revelações Sertanejo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].