Ex-ator da Globo, Guilherme Fontes descobre diagnóstico no coração

Guilherme Fontes
Guilherme Fontes descobre problema no coração e desabafa em rede social (Imagem: Divulgação / SBT)

Guilherme Fontes, ex-galãs das novelas da Globo, compartilhou no Instagram neste final de semana que descobriu que possui 60% de uma artéria obstruída. A informação veio à tona após um exame médico solicitado por um cardiologista.

Em vídeo publicado na rede social, o ator revelou os próximos passos. “Vou dobrar o remédio para colesterol e aposentar aquela volúpia de chocolates que eu devorava com meu filho. Acabou”, declarou.

Com artéria obstruída, Guilherme Fontes pretende mudar alimentação

Guilherme alertou que “todo cuidado é pouco” e que a partir de agora “se por acaso me virem marombando, comendo toda sorte de ‘capim’, frutas e leguminosas, saibam que aboli chocolates, massas gordas e por aí vai”.

Fontes disse adeus até mesmo para a manteiga. “Só banha de porco. Dobrei a dose de remédio e vamos com tudo”, afirmou. Nos comentários da publicação, o público desejou boa sorte na nova fase da vida.

Em 2023, o artista foi um dos rostos mais vistos nas tardes da Globo. Ele apareceu na reprise de O Rei do Gafo (1996) e, logo depois, em Mulheres de Areia (1993). Recentemente, no âmbito dos trabalhos inéditos, Guilherme Fontes participou da série Os Outros, do Globoplay.

Sobre a exposição fora do comum no ano passado, o ex-global brincou sobre o novo público. “Acho maravilhoso porque, de certa forma, a nova geração de público vem conhecendo meu trabalho desde o início“, argumentou em entrevista ao jornal Extra.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].