Ex-autor da Record toma decisão para tentar retornar à Globo

Henrique Carlos

24/05/2023

Marcílio Moraes

Ex-autor da Record toma decisão para tentar retornar à Globo (Imagem: Reprodução / Facebook)

Após ter mudado o formato de contrato, alguns autores de novelas que estavam na Record seguem em busca de novos trabalhos em outras emissoras. Agora, Marcílio Moraes está tentando uma nova oportunidade na Globo.

Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, o novelista enviou uma sinopse para ser avaliada pela direção de teledramaturgia da empresa. Trata-se de uma história para o horário das 18h, que atualmente é ocupado por Amor Perfeito.

Com o nome provisório de Júlia, o texto tem Flávio de Campos como coautor e é ambientada em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro. O último trabalho do escritor na emissora do bispo Edir Macedo foi na minissérie Plano Alto, exibida em 2014.

Por outro lado, Marcílio também teve uma carreira marcante na Globo. Por lá, ele esteve envolvido nos textos de novelas como Mico Preto, exibida em 1990, e Sonho Meu, de 1993.

Marcílio Moraes chegou a reclamar na web sobre atitude da Globo

Há aproximadamente dois anos, o novelista chegou a falar nas redes sociais sobre uma reclamação que andou fazendo ao plim plim. Marcílio alegou que não estava recebendo o pagamento dos direitos sobre a exibição de suas novelas na TV fechada e streaming.

Porém, ele apareceu na web um tempo depois para elogiar e empresa após receber pela exibição de Sonho Meu, no canal Viva.

“Quero expressar é o desejo de que a atitude da Globo seja um bem-vindo sinal de que a empresa está disposta a negociar com os autores roteiristas a ampla remuneração pela exibição pública das nossas obras. Valeu, Globo”, escreveu Marcílio Moraes na ocasião.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.