Ex-Band é condenado a indenizar Edir Macedo após grave acusação

Fábio Pannunzio
Ex-Band, Fábio Pannunzio é condenado pela Justiça após ação de Edir Macedo (Imagem: Reprodução / Band)

Ex-Band, o jornalista Fábio Pannunzio foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a pagar R$ 20 mil de indenização ao dono da Record, o bispo Edir Macedo, e à Igreja Universal do Reino de Deus por danos morais.

De acordo com as informações do UOL, a ação movida pelo líder da IURD foi iniciada após comentários feitos pelo jornalista, que afirmou nas redes sociais que a igreja teria promovido uma rede de raptos de crianças com base em Lisboa.

O famoso promete recorrer da decisão ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). No acórdão, O TJ-SP afirmou: “Feitas essas considerações e levando em conta a repercussão dos comentários, a condição socioeconômica das partes e a razoabilidade e proporcionalidade da reprimenda, o valor da indenização deve ser fixado em R$20.000,00 para cada autor, quantia suficiente para reparar os abalos sofridos sem ocasionar enriquecimento sem causa”.

No Twitter, o ex-âncora da Band confirmou a condenação. “Eu fui condenado pelo TJSP a pagar 20 mil reais para Edir Macedo. Ganhei na primeira instância, perdi no TJ. Agora vamos ao STJ. Ele processou por divulgar uma série da TVI de Portugal que o acusou de traficar crianças que sua família apresentou como netos”, revelou.

Fábio afirmou que fez suas próprias apurações sobre o caso e desafiou Edir Macedo. “Quero ter a oportunidade de provar judicialmente o que venho afirmando – que ele não passa de um pusilânime dissimulado para quem não há limite legal nem moral. Por favor, me processe de novo, Edir Macedo”, pediu.

Em resposta à reportagem, a IURD não emitiu um comunicado, mas enviou um link de uma matéria feita em seu site oficial sobre o acontecido.

Em dezembro de 2017, a TVI lançou uma série de 10 reportagens intitulada Segredo dos Deuses, onde acusava membros da Igreja Universal de criar uma suposta rede ilegal de adoção de crianças.

Confira:

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS