Ex-BBB Amanda deixa agência de modelos após engordar e ganha nova profissão

Amanda Gontijo
Amanda Gontijo abriu o jogo sobre a mudança em sua vida (Imagem: Reprodução / Instagram)

A ex-BBB Amanda Gontijo precisou mudar um pouco seu objetivo profissional. Em entrevista ao Notícias da TV, a ruiva, que foi Miss Divinópolis 2012, em Minas Gerais, revelou que deixou a agência de modelo após ganhar alguns quilos:

“Quando eu vim para São Paulo [em 2019], eu ainda estava modelando e estava em uma agência. Quando engordei, saí do casting porque tinha que estar nas medidas. O padrão de vida aqui [em São Paulo] é alto, e eu não queria voltar para Divinópolis. Então, fui trabalhar no normal, como auxiliar administrativa”.

Amanda agora trabalha como consultora de vendas em uma casa de câmbio na capital paulista. “Comecei a me interessar [por vendas]. Tenho muitos conhecidos meus que viajam ou moram fora. Às vezes, essas pessoas precisavam mandar dinheiro em remessa. Conversei [na corretora]: ‘Tem uma amiga minha querendo 20 mil euros’ ou ‘outra quer dólares’. O pessoal viu que eu tinha network [rede de contatos]. Então, me convidaram para trabalhar nessa parte de venda, compra e remessa“, explicou.

Tenho clientes que mandam dinheiro para Dubai [Emirados Árabes Unidos] todo mês, tem quem faça pagamento de loja comercial por lá. Nós fazemos esse tipo de trâmite. A engenharia me ajudou nessa coisa de cálculos, porque, às vezes, é preciso fazer tudo muito rápido, e tenho que passar taxas [para os clientes]“, completou.

Amanda revelou à publicação que seu sonho é morar no exterior com o namorado, Danilo Monteiro, e seguir na profissão:

“As pessoas falam: ‘Por que você não investe na carreira de modelo? É algo muito passageiro. A cada dia minha idade vai passando (risos). Já não sou a menininha de 22 anos que era new face [novata]. Dá para ganhar [dinheiro], mas não é o que quero para viver. Lógico, é um extra, mas não é o que quero fazer para o resto da vida”.

Eu amava a engenharia. Só que conheci essa parte do mercado financeiro, de moeda e tudo mais, e me interessei. Agora, tenho pensado em fazer algo voltado para economia e comércio exterior. Ainda não trabalho na parte de investimento, até porque não tenho certificado. Mas estou fazendo curso e estudando para poder atuar nessa área“, prosseguiu.

Ao falar sobre sua participação no BBB 2014, a ruiva contou que sua fama se mantém até hoje. “Já chegaram a pedir foto. É engraçado (risos). O Big Brother é algo que o pessoal nunca vai esquecer. Na minha edição, não fui a que mais me destaquei. Mas sou, com certeza, uma das que ainda se destacam. Muita gente sumiu e a gente nem sabe o que faz da vida. Para mim, sempre aparece alguma coisa [trabalho artístico]. Lógico, não tenho a repercussão da Juliette (risos)“, finalizou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›