Ex-BBB Danrley Ferreira desabafa sobre estereótipo da favela

Danrley Ferreira
Ex-BBB Danrley Ferreira falou a respeito do estereótipo da favela (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O ex-BBB Danrley Ferreira decidiu usar as suas redes sociais, nesta terça-feira (5), para fazer um longo desabafo sobre a sua vida na favela. Morador da Rocinha, no Rio de Janeiro, ele compartilhou um clique em que mostrou boa parte da região e fez um relato.

Na postagem, o participante da 19ª edição do Big Brother Brasil, da Globo, comentou sobre o significado e a importância que o bairro tem, além do estereótipo que as comunidades recebem no Brasil.

“Eu tenho tanto orgulho de dizer que moro na Favela da Rocinha. Esse lugar significa tanto pra mim e de tantas formas diferentes. Aqui passamos por algumas dificuldades, mas tudo isso é devolvido em dobro em momentos de alegria e felicidade”, iniciou ele.

“Pras pessoas que acham que favela é só violência e bandidagem, me mandaram avisar que a gente tá sim cada vez mais armado!!! Armado de conhecimento, armado com amor e sorrisos leves”, acrescentou o ex-BBB.

Danrley Ferreira prosseguiu: “Armado também com ferramentas, que agora nos permitem contar nossas próprias histórias, do jeito que é, do jeito que a gente vive e não como querem que quem é de fora ache que é”.

“A favela é riqueza. Riqueza de diversidade, de alegria, de união. A favela é potência e nós já percebemos isso. Da dona Lourdes ao dono do mercado, da padaria e do bar, gente batalhadora que merece ser feliz. Eu agradeço por ser quem eu sou e por ser de onde eu sou. Sou muito grato por ser Favela”, finalizou ele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu tenho tanto orgulho de dizer que moro na Favela da Rocinha. Esse lugar significa tanto pra mim e de tantas formas diferentes. Aqui passamos por algumas dificuldades, mas tudo isso é devolvido em dobro em momentos de alegria e felicidade. Pras pessoas que acham que favela é só violência e bandidagem, me mandaram avisar que a gente tá sim cada vez mais armado!!! Armado de conhecimento, armado com amor e sorrisos leves. Armado também com ferramentas, que agora nos permitem contar nossas próprias histórias, do jeito que é, do jeito que a gente vive e não como querem que quem é de fora ache que é. A favela é riqueza. Riqueza de diversidade, de alegria, de união. A favela é potência e nós já percebemos isso. Da dona Lourdes ao dono do mercado, da padaria e do bar, gente batalhadora que merece ser feliz. Eu agradeço por ser quem eu sou e por ser de onde eu sou. Sou muito grato por ser Favela! ❤️

Uma publicação compartilhada por Danrley Ferreira? (@danrleyoficial_) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.