Ex-BBB Fernando Fernandes desabafa após ser alfinetado por paraplegia

Fernando Fernandes
Ex-BBB Fernando Fernandes desabafa após ser alfinetado por paraplegia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fernando Fernandes usou seu perfil nas redes sociais no último domingo (08) para desabafar. O ex-BBB, que perdeu os movimentos das pernas em 2009 após sofrer um grave acidente de carro, decidiu rebater o comentário de uma internauta que disse que “ficar paraplégico com grana é fácil”.

Aborrecido com a mensagem, o tetracampeão mundial de paracanoagem falou sobre o fato de algumas pessoas acharem que deficientes físicos são seres totalmente incapazes.

“Não tenho costume de postar essas coisas na minha página, muitas vezes ouço em silêncio e apenas respondo inbox mesmo de uma forma mais discreta, mas esse comentário me fez refletir o quanto a imagem da pessoa com deficiência ainda é vinculada ao fracasso, à incapacidade, aos olhos dos ignorantes e quando conquistamos algo ainda causa espanto”, refletiu.

“Sinto lhe informar minha querida mas tudo isso foi conquistado com muita luta, dedicação, inteligência e raça e essas ‘portas’ que estão sendo abertas para o sucesso tem sido utilizada por muita gente que por muitas vezes não enxergavam caminho algum a sua frente! A ‘cadeira’ venceu”, completou o famoso.

No campo de comentários, Fernando Fernandes foi consolado por vários admiradores, incluindo algumas celebridades.

Inacreditável… que Jesus te proteja e fortaleça pra continuar nessa missão de inspiração e superação que Ele te deu! Você é GIGANTE!”, reagiu o apresentador Marcos Mion.

Irmão, você é gigante! Uma força que você nasceu e soube desenvolver. Não é nada fácil se reinventar, renascer e ter enfrentamentos sem ter pra eles quaisquer alternativas. Eu te admiro e fico muito orgulhoso da sua capacidade de seguir, de evoluir. E assim vai continuar sendo, cada vez mais. Quanto aos vampiros, meu irmão… eles sempre existiram e sempre existirão, mas contra nós eles não têm a menor chance!“, acrescentou o ator Dudu Azevedo.

Luta, dedicação, inteligência, raça, coragem, otimismo, respeito, responsabilidade, solidariedade… que mais, meu amigo! Difícil encontrar uma virtude que não faça parte da sua caminhada. No mar, na neve, no deserto, no ar ou na tal cadeira de roda, você sempre ‘cai pra cima’. Ídolo e exemplo pra mim e pra todos!”, disse ainda Flávio Canto.

Confira:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›