Ex-BBB Gizelly faz postagem contra racismo e é detonada por fãs de Babu Santana

Gizelly Bicalho
A ex-BBB Gizelly Bicalho foi detonada por internautas após desabafo sobre racismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A ex-BBB Gizelly Bicalho decidiu usar o seu Twitter para postar um texto contra o racismo e os recentes acontecimentos nos Estados Unidos e no Brasil. A fala da advogada foi feita após as manifestações antifascistas em todo o mundo. No entanto, o desabafo acabou tendo uma repercussão negativa.

“Eu jamais ficaria neutra diante do cenário mundial, das lutas antirracistas, de todos os protestos em que as pessoas só estão revindicando o básico, respeito. […] Os direitos que para uns são naturais e básicos, para outros são negados todos os dias“, iniciou a ex-BBB.

“Mulheres e homens pretos são assassinados diariamente, são presos injustamente todos os dias, são suspeitos apenas pela cor da sua pele”, escreveu Gizelly, que ainda citou as situações recentes que provocaram protestos.

Porém, muitos internautas lembraram que a ex-sister foi uma das participantes que “perseguiram” e acusaram Babu Santana de “vitimismo” durante o programa da Globo. O nome do ator, inclusive, figurou entre os assuntos mais comentados da rede social.

“Falando assim nem parece que ficou chamando o Babu de vitimista durante três meses”, disparou um internauta. “Na internet: textão de assessoria. Na vida: chamando homem preto de vitimista e dizendo que quer encher a cara dele de soco”, comentou outra pessoa.

“Não foi você que chamou o Babu de vitimista? Hipócrita”, mandou um terceiro seguidor. “Primeiro pede desculpas para o Babu, se isso ocorrer, eu leio o que você postou…”, ordenou mais um.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.