Ex-BBB João Luiz detona comentário homofóbico de Patrícia Abravanel

João Luiz
Ex-BBB João Luiz reagiu ao comentário homofóbico de Patrícia Abravanel (Imagem: Reprodução – Instagram – SBT/ Montagem – RD1)

O ex-BBB João Luiz se irritou ao ver a declaração polêmica feita por Patrícia Abravanel em seu programa Vem Pra Cá, na SBT, nesta terça-feira (01). No Twitter, o professor criticou o comentário homofóbico.

Indignado com o que a apresentadora disse, o ex-BBB desabafou: “E ainda zomba da nossa sigla! As pessoas deveriam ter a obrigação de estudar sobre o assunto para não reproduzir um discurso como esse”.

Durante a sua fala, a herdeira da família Abravanel afirmou que os mais velhos, se referindo aqueles com mais de 40 anos, “foram educados por pais mais conservadores”.

“A gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, questionou. “A gente pode ter opiniões diferente, eu e [Gabriel] Cartolano, mas tudo bem. Tudo é muito enfatizado, tudo é muito polemizado”, reclamou.

A apresentadora do SBT defendeu Caio Castro e Rafa Kalimann da polêmica. “Eu não acho que o Caio e a Rafa são preconceituosos, são homofóbicos, eu acho que eles foram educados de uma outra maneira”, defendeu ela, que surpreendeu em outro momento do discurso ao vivo:

“Assim como LGDBTQYH não sei… Querem o respeito, eu acredito que [o grupo] tem que ser mais compreensivo com aquele que hoje ainda não entende direito e está se abrindo para isso. E é difícil quando a gente vai educar os filhos e falar sobre isso, sabia? Então eu vou falar para o pessoal do LGBTQIC: é muito difícil educar filhos e falar com o meu filho, como falar com o meu filho? A gente vem de um [mundo] conservador. A gente não sabe lidar”.

Outros famosos se posicionaram nas redes sociais contra a artista. “Fala assim pro seu filho: meu amor cada um é livre pra amar do seu jeito e as nossas escolhas são só nossas. Ninguém precisa de permissão de ninguém pra nada, apenas de respeito. Pronto”, reagiu Camila Coutinho.

“Difícil deve ser explicar pro filho dela onde o papai trabalha”, disparou João Vicente de Castro, fazendo referência ao marido de Patrícia, deputado Fábio Faria, que é ministro no Governo Bolsonaro.

Silvero Pereira comentou: “Primeiro você aprenda a sigla corretamente, depois aprenda o que cada uma significa e aí, depois, bem depois, você decide pautar o assunto no seu programa, MAS TENHA UM LGBTQIA+ pra falar também”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›