Ex-BBB Mahmoud processa o Facebook e cita Tatá Werneck em caso

Mahmoud
O ex-BBB Mahmoud afirmou que está sendo vítima de perseguição política e homofóbica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mahmoud Baydoun abriu um processo contra o Facebook após a plataforma restringir suas publicações no Instagram. De acordo com o ex-BBB, ele está sendo vítima de “uma perseguição política e homofóbica”.

Desde 2018, o sexólogo usa as redes sociais para compartilhar conteúdos sobre sexualidade. No entanto, há alguns meses ele vem sofrendo ataques e denúncias que resulta na derrubada de algumas publicações.

Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, de acordo com o ex-brother, que já teve até a conta excluída algumas vezes, tudo isso começou depois que ele começou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na ação aberta pelos advogados de Mahmoud, eles citaram Tatá Werneck, que de uns tempos para cá, ao abrir caixa de perguntas nos Stories, dispara a palavra “puta”, e não sofre nenhuma penalidade.

Procurada pela publicação, a defesa do influenciador digital emitiu uma nota sobre o assunto:

“Considerando a aleatoriedade de justificativas com que os posts/stories são derrubados, bem como pelo fato de que não há constância quanto à possibilidade de pedir a reanálise acerca da referida derrubada, ingressamos com uma ação de obrigação de fazer em face do Facebook – dono do Instagram – cujo único objetivo é que o autor possa usufruir da plataforma, sua principal ferramenta de trabalho, e que portanto o Réu se abstenha de efetuar novas desativações de usuário, sem prévia notificação e oportunização de defesa e readequação de eventual conteúdo violador dos termos de uso”.

Recentemente, Mahmoud chamou a atenção no Instagram ao postar um ensaio fotográfico em que aparece completamente nu, em fotos ousadíssimas. Nos cliques, o famoso aparece todo amarrado em cordas, explorando o fetiche conhecido como shibari.

No Instagram, o sexólogo escreveu: “Mais uma experiência para minha lista de loucuras: sessão de foto + shibari. Teria coragem de ser amarrada desse jeito?”. Na rede social ele foi elogiado pela ex-BBB Tereza: “Amo sua ousadia”. Uma seguidora, no entanto, confessou o medo da prática: “Já penso na pessoa descartando meu corpo no rio”.

No Twitter, o influencer compartilhou as fotos sem censura, mostrando o pênis e outras partes íntimas até mesmo em vídeos: “Postei e saí correndo. Já sou cancelado mesmo. Bom domingo a todos. Beijinhos, família tradicional brasileira”. A repercussão foi imediata!

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›