Ex-BBB Marcela Mc Gowan relata experiências ruins com alimentação e desabafa

Marcela Mc Gowan
Ex-BBB Marcela Mc Gowan relata experiências ruins com alimentação e desabafa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcela Mc Gowan esteve no BBB 2020 como uma das figuras de destaque e consequentemente viu sua vida ser exposta a todo o Brasil. Nesse sentido, ele fez um parâmetro sobre a imagem que tem de si mesma, ao relatar a conflituosa relação com a alimentação.

publicidade

A ex-BBB posou para uma foto com uma confortável lingerie de crochê e comendo um singelo prato de macarrão. Na legenda da publicação do Instagram, feita nessa segunda-feira (17), a loira deu o tom do assunto abordado: “Comer sem culpa… Na ‘segunda da autoestima’ de hoje, eu queria falar sobre a relação com a alimentação. Desde a adolescência, quando comecei a entender as cobranças e padrões, e sobretudo depois que comecei a trabalhar como modelo, minha relação com a comida ficou péssima“.

Na sequência, Marcela descreveu como essas noções a afetaram: “Eu oscilei sempre entre dietas mega restritivas e períodos de compulsão, seguidos de uma culpa absurda. Forcei vômitos, passei dias só na base da água e o pior, fui desaprendendo a me nutrir, desaprendendo a equilibrar, me distanciando do que meu corpo pedia e precisava“.

publicidade

Veja Também

Apesar de tudo, a famosa explicou que hoje está de bem com o próprio corpo e mudou sua conduta: “Esse é um dos processos que ainda estão acontecendo pra mim, escolher minha comida com consciência, entender que não posso me perder em uma alimentação ruim, mas também não preciso me alimentar pensando só em emagrecer. Equilíbrio, boas escolhas e saúde, devem ser nossa prioridade! Meu pratinho de macarrão não é meu inimigo e eu não preciso me sentir mal por comer docinhos no aniversário da minha sobrinha“.

Marcela Mc Gowan instigou suas seguidoras a compartilhar experiências semelhantes e recebeu os mais variados relatos. Uma internauta falou de sua evolução: “Olha Ma, depois de vários anos de terapia, hoje em dia consigo comer sem culpa e não deixar que a bulimia nervosa me controle“. Outra mulher exaltou a iniciativa da ex-BBB e a tomou como exemplo: “Post necessário! espero viver isso logo“.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) em

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.