Ex-BBB Thelma aproveita encontro com Lula e o surpreende com agradecimento

Thelma
Ex-BBB Thelma faz agradecimento para Lula em live (Imagem: Reprodução / YouTube)

Thelma Assis recebeu o ex-presidente Lula (PT) para uma live, nesta quarta-feira (1), em seu canal no YouTube. No bate-papo, também participaram Linn da Quebrada, Celso Athayde e Gil do Vigor.

A médica aproveitou para agradecer ao político pela oportunidade criada para que ela pudesse estudar medicina durante o seu governo. Ela, cabe lembrar, foi estudante da PUC e conseguiu a vaga na faculdade devido ao Prouni, programa federal criado pelo governo do petista.

“Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% para cursar medicina, a PUC. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta”, revelou a famosa.

A ex-BBB ainda declarou: “Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás”.

“E todas essas pessoas que estão aqui nas estatísticas buscam esta oportunidade também. Então eu gostaria de saber como o senhor se sente sabendo que tem três milhões de universitários que se beneficiaram com o Prouni e tiveram essa transformação nas suas vidas, assim como o Gil e assim como eu, e o que fazer com essas pessoas que continuam oprimidas pela sociedade e não avançam?”, comentou Thelma Assis.

Lula, então, reagiu ao comentário da médica e garantiu que se sente um homem feliz por ter criado esse tipo de incentivo quando era presidente.

“Thelminha, eu que fico gratificado e emocionado vendo pessoas como você e como o Gil chegaram aonde vocês chegaram. O papel do estado é só abrir a porta e dar a oportunidade das pessoas disputarem qualquer coisa neste país”, afirmou o ex-presidente.

Gil do Vigor também comentou sobre o assunto: “Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Então, assim, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar, porque tem muita fuga de conhecimento. Então, eu sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›