Ex-BBB Thelma é derrotada na Justiça por filho de Bolsonaro, que festeja

Thelma Assis
Thelma Assis perdeu ação contra Eduardo Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram – YouTube / Montagem – RD1)

A ex-BBB Thelma Assis obteve nova derrota em processo que abriu contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A polêmica aconteceu por causa dos comentários feitos pelo parlamentar sobre a viagem de final de ano feita por ela com alguns amigos.

“Agora é definitivo! Thelminha, ex-BBB, perde pra mim na Justiça. Me processou por mostrar sua hipocrisia (recebeu R$ 180 mil da Prefeitura de SP pra mandar o povo ficar em casa, mas seguiu viajando normalmente). Pedido extinto pela Justiça, que reconheceu que falei a verdade”, desabafou o filho de Jair Bolsonaro (sem partido), em seu Twitter.

Na decisão, a juíza Cinara Palhares, da 15ª Vara Cível de São Paulo, justificou afirmando que Thelma Assis deixou transcorrer o prazo da emenda à petição inicial, solicitada pela Justiça. O instrumento serve para esclarecer questões apresentadas pela parte autora.

Em janeiro passado, a médica moveu uma ação contra o político após ele ter criticado a apresentadora por ter viajado com Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Bruna Marquezine para uma ilha no final do ano passado.

No mesmo mês, porém, houve a primeira derrota dela. A juíza Paula Fernanda Navarro não atendeu ao pedido da ex-sister para que o processo corra em segredo de Justiça.

“Indefiro o pedido, já que as partes são pessoas públicas conhecidas”, decidiu a magistrada, que entendeu que as colocações de Bolsonaro em suas publicações contra Thelma foram confirmadas pela própria, que viajou durante o período que a ideia era pelo isolamento social:

“Observo que a reclamação da parte autora recai sobre as críticas que lhe foram endereçadas em razão de um vídeo institucional que pede isolamento social aos cidadãos paulistanos, mas é acusada de descumpri-lo, pois estava em uma ilha com outros amigos para as festividades de fim de ano. Os fatos trazidos como ofensivos não são falsos, conforme relatos da própria autora, que confirmou que estava em uma ilha em companhia de outros oito amigos”.

Os detalhes do processo foram exibidos pelo deputado em sua rede social, onde chamou Thelma Assis de hipócrita por ter pedido para que as pessoas respeitassem o isolamento social em um institucional para a TV e redes sociais, mas viajou nas festas de fim de ano.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›