Mauricio Gyboski, ex-colaborador de novelas da Globo, se manifestou sobre o caso envolvendo a saída de Camila Queiroz de Verdades Secretas 2. O profissional deu a entender o que provocou a revolta da atriz nos bastidores.
VEJA ESSA
No Twitter, Mauricio comentou que “sinopses se esgotam nos primeiros 30 capítulos” e, depois da afirmação que os finais são quase sempre remodelados, escreveu:
“A razão é simples: sinopses são vazadas para imprensa! Autor nenhum gosta que o final seja de conhecimento prévio do público. Eu, hein! Se discorda, escreve sua própria novela, ué”.
A alfinetada foi motivada por causa da maneira como Camila Queiroz se comportou nos bastidores do seu desligamento da Globo.
Camila Queiroz x Globo e Walcyr Carrasco
Em nota, a empresa informou que, “para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel”.
No comunicado, a emissora relatou que a artista “exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.
Camila, por sua vez, desmentiu a nota da Globo e disse que foi punida e perseguida depois que assinou com a Netflix:
“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”.
Na versão de Camila, a assessoria explanou que “a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível”.
Confira:
Sinopses se esgotam nos primeiros 30 capítulos. O final da trama SUGERIDO raramente é o definitivo. A razão é simples: sinopses são vazadas pra imprensa! Autor nenhum gosta que o final seja de conhecimento prévio do público. Eu, hein! Se discorda, escreve sua própria novela, ué.
— Mauricio Gyboski (@mauriciogyboski) November 17, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].