A repórter Luiza Duarte apareceu na tela da Record na manhã da última terça-feira (3), semanas após o anúncio da sua saída da CNN Brasil. A jornalista foi uma das primeiras contratadas do novo canal de notícias para ser a principal correspondente em Washington, nos EUA.
VEJA ESSA
O telespectador do canal paulista que estavam em busca de informações a respeito da eleição norte-americana foi surpreendido pela aparição de Luiza, que destacou a importância da votação em várias capitais, o esquema de segurança montado na capital do país e os milhões de votos esperados
“Grande expectativa e tensão diante da provável demora dos resultados. A segurança daqui em Washington, capital americana, foi reforçada”, anunciou no telejornal matinal.
“Ainda hoje, milhões de americanos vão às urnas. A eleição desse ano deve ter comparecimento recorde, porque cerca de 100 milhões de pessoas votaram antecipadamente”, completou. No final da participação, por um delay da emissora, a jornalista foi cortada por Celso Zucatelli.
Na época em que fez o anúncio da sua saída da CNN, Luiza Duarte agradeceu os colegas. “Deixei a CNN Brasil para me dedicar a novos projetos. Foi uma grande oportunidade e desafio sair da China e me mudar para os EUA para participar do nascimento desse novo canal em meio à pandemia e aos protestos BLM [Black Lives Matter]. Agradeço muito a todos com quem trabalhei nesse período intenso!”, declarou.
Confira:
? Cerca de 100 milhões de americanos já votaram e milhões de pessoas vão às urnas hoje @recordtvoficial https://t.co/SWtwg6zWKe
— Luiza Duarte (陆依莎) (@duarteluiza_) November 3, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].