Ex-companheira de Gal Costa, Lúcia Veríssimo, de 64 anos, soltou uma declaração sobre a morte da cantora. A atriz compartilhou um vídeo com uma imagem acompanhada da música Eternamente, na voz do ícone da música popular do país.
VEJA ESSA
Com trechos como “a nossa música está no ar”, “emocionando os corações” e “nunca vou te esquecer”, Lúcia Veríssimo encontrou na canção a resposta para uma homenagem a Gal Costa, que morreu nesta quarta (9), aos 77 anos.
Além do relacionamento com Lúcia, Gal foi namorada do violinista Marco Pereira, entre 1991 e 1992, e um romance com Marina Lima, de 67 anos. Bissexual assumida, Costa sempre preferiu que sua vida pessoal fosse discreta.
Lúcia Veríssimo engrossa lista de mensagens a Gal Costa
A atriz foi mais um nome da classe artística que se manifestou em respeito a Maria da Graça Penna Burgos. Maria Bethânia e Teresa Cristina choraram em vídeo, enquanto Cateano Veloso e Gilberto Gil desabafaram sobre a morte da amiga visivelmente sentidos com a perda.
Ana Maria Braga foi outra força do meio artístico que se mostrou chocada com o falecimento de Gal. No meio político, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a importância da compositora no país, assim como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Além dos famosos e da classe política, os milhões de fãs de Gal Costa reagiram emocionados e colocaram o nome da musa da música popular brasileira entre os maiores assuntos da web.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].