Ex de Nego do Borel, Swellen fala sobre acusações e faz revelação impressionante

Nego do Borel
Ex de Nego do Borel fala sobre acusações e faz revelação impressionante (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem)

Swellen Sauer, ex-namorada e ex-assessora de Nego do Borel, endossou as acusações acerca dele ser um abusador de mulheres.

Na última quarta-feira (03), Swellen esteve na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no Rio de Janeiro, para prestar seu primeiro depoimento no inquérito que investiga as supostas agressões físicas e psicológicas do cantor às ex-namoradas.

A empresária, que manteve um relacionamento com o cantor entre 2012 e 2015, já falou que teria sido enforcada por ele com um carregador de celular e agredida com um soco na costela. Swellen conversou com a revista Quem e falou sobre as denúncias de abuso contra Nego que foram feitas pela atriz e digital influencer Duda Reis, ex-noiva e relação mais recente do cantor.

“Só estou me propondo a falar pelas mulheres. Tenho recebido tantas mensagens de mulheres que é assustador. A gente imagina que a violência doméstica aconteça, mas não tem noção da proporção. Hoje entendo um pouco o que passei. Me perguntam muito: ‘você é tão inteligente, como isso aconteceu?”, começou.

“Quando começo a ler os relatos de vítimas de homens abusadores desabafando na internet, penso: ‘nossa, que situação complexa’. Tenho falado com a Duda e é supercansativo, é uma energia muito ruim. Chega uma hora que não é mais pela gente. Não está sendo fácil, minha filha de três anos ficou com a minha mãe por alguns dias. A carga é bem pesada, mas é o que falo para a Duda: ‘agora vamos até o fim juntas'”, contou.

Procuradas pela Quem, as advogadas de Nego do Borel não se pronunciaram sobre o assunto por enquanto, já que elas só tiveram acesso aos depoimentos de Swellen e Crislaine Gonçalves na tarde da última sexta (05).

Namoro conturbado

Swellen contou que conheceu o cantor no início da carreira no funk. “Eu e uma amiga fazíamos a assessoria do MC Duduzinho, que na época estava muito estourado com a música Normal Mamãe Passou Açúcar em Mim. O Leno estava na sombra do Bonde das Maravilhas e queria muito nós duas para assessorá-lo. Uma vez troquei telefone com o empresário dele e marcamos uma reunião. A partir dali, pegamos a carreira do Leno para assessorar. Começamos a namorar depois”, disse.

“Para mim hoje, depois de um tempo, ficou tudo muito claro. De vez em quando lembro do nosso namoro e acho tudo o que ele fazia um absurdo. Temos uma diferença de oito anos de idade. Ele é (e sempre foi) muito imaturo, bobão, uma pessoa desestruturada, que não evoluiu, um ser humano que deu errado. De burrice mesmo, sabe? Sempre fez umas brincadeiras sem graça”.

Ela afirmou que o funkeiro nutria uma “inveja” das pessoas que tinham mais dinheiro do que ele. “Para mim hoje, depois de um tempo, ficou tudo muito claro. De vez em quando lembro do nosso namoro e acho tudo o que ele fazia um absurdo. Temos uma diferença de oito anos de idade. Ele é (e sempre foi) muito imaturo, bobão, uma pessoa desestruturada, que não evoluiu, um ser humano que deu errado. De burrice mesmo, sabe? Sempre fez umas brincadeiras sem graça”, disse, lembrando da situação em que o cantor teria magoado a mãe por causa desse comportamento.

“Uma vez a mãe dele me contou, com lágrimas nos olhos, que ele chegou em casa com vários perfumes – e ela sempre foi muito apaixonada por perfumes -, e ficou falando: ‘cheira esse, cheira esse outro!’. Ela pensou que ele fosse dar para ela. Mas ele pegou tudo e subiu. Ela me disse na época: ‘quando eu vendia coxinha, ele sabia que eu parcelava para comprar perfumes’. Ele é muito de ‘honrar pai e mãe’, mas a mãe dele comia o pão que o diabo amassou”.

Sauer ainda contou que, durante o relacionamento, presenciou uma série de momentos em que Nego teve descontrole emocional. “Quando ele é contrariado com qualquer coisa, fica nervoso e quebra tudo ao redor. Fazia isso com a mãe, com os funcionários. Bate cabeça, dá soco, é uma coisa meio desequilibrada. Mas ele não é nervoso o tempo inteiro. Como todo abusador, era doce, sabia ser agradável. Na diversão dele, que hoje entendo como um personagem falido, ele era legal. Mas chega um momento em que a máscara cai”, garantiu.

Swellen afirmou que todas as namoradas de Nego tenham sofrido abuso. “A menina que ele namorou antes de mim, Alanis, me mandou mensagem e veio dizer a admiração que tem por mim. Ele terminou com ela para ficar comigo. Quando várias mulheres que namoram o mesmo cara se unem e dizem que ele tinha o mesmo comportamento, temos que prestar atenção. A gente tem que parar esse cara”, falou.

“Para mim, sempre foi muito claro quando vinha a próxima namorada. Quando ele começou a namorar a Duda, um amigo meu contou que tinha encontrado com ele em uma boate e ele estava com uma outra mulher, sendo que ele tinha acabado de assumir a Duda. Ou seja: ele vai continuar traindo, continuar abusando e achando que não é abuso. Ele não se enxerga como abusador, é tão naturalizado para ele o abuso que ele se considera normal”.

Trauma de volta

Swellen confirmou que teve seu trauma de volta quando Duda denunciou o ex-noivo por abusos sofridos. “Comecei a chorar ao ouvir os relatos dela. Ela contava em detalhes situações que aconteciam comigo também. Aquilo me bateu de uma forma especial. Não achava que seis anos depois eu ainda ia chorar falando sobre isso. Na época, não procurei ajuda psicológica, mas meus pais, que moravam em outra cidade, fecharam a casa deles para virem morar comigo no Rio. Parei de trabalhar, não conseguia dormir e fiquei muito magra. Porque mesmo depois de terminar, ele fingia sentir carinho por mim e eu acreditava, terminei gostando da pessoa”, explicou.

“Mas fui à delegacia, o Ministério Público entrou com o inquérito e tive que depor e confirmar a história. Pensando em um todo, quero que parem esse cara. Quero que a justiça seja feita. Como vai ser feita não sei. Errado ele está. Sinceramente, não acredito na recuperação dele. Gostaria que um dia ele olhasse para trás e pensasse: ‘que homem de m… que eu fui, mas deu tempo de mudar’. Mas não acredito que isso vá acontecer. Por mais que ele melhore um dia, ele vai sempre carregar esse passado de abusador”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›