Ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos vai lançar sua própria plataforma de streaming

Pedro Vasconcelos
Pedro Vasconcelos vai concorrer com a Globo (Imagem: Reprodução)

Pedro Vasconcelos está pronto para enfrentar seu ex-local de trabalho, a Globo. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ex-diretor de novelas da emissora vai lançar sua própria plataforma de streaming.

A estreia acontece em outubro, com direito a um projeto inédito. A ideia é que a plataforma conte com cinco produções exclusivas por ano.

Em seguida, em abril de 2023, Pedro lança uma outra série. Em julho, o streaming ganha uma novela. Outubro é a vez de um filme ser divulgado e, em dezembro, um documentário.

Veja Também

Em seu novo produto, Pedro foi responsável por criar e escrever o roteiro de duas séries. Por agora, o ex-global resolve questões de direitos autorais.

Quanto aos detalhes das atrações, a novela narra uma história rural escrita por Vitor Rocha. A trama, com 120 capítulos, é ambientada em uma cidade mineira fictícia.

Em paralelo ao novo projeto, Vasconcelos prepara um filme sobre a vida de Maurício de Sousa, que vai entrar no catálogo da Disney+. A escalação dos atores começa ainda neste mês, mas as gravações acontecem apenas em julho.

Ex-diretor da Globo vai produzir primeira novela independente; saiba detalhes

Fora da Globo desde o ano passado, Pedro Vasconcelos já tem novos projetos para tocar. O diretor, por exemplo, já está certo para produzir e dirigir a primeira novela independente. A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut.

Depois que estiver pronta, a produção será vendida para o mercado. O folhetim tem sido chamado de Um Trem no Peito, uma trama rural escrita por Vitor Rocha, ambientada numa cidade mineira fictícia.

O local do enredo principal parou no tempo depois que o trem deixou de passar por conta de um imbróglio entre pai e filha.

Ainda segundo a publicação, a novela independente contará com duas fases: uma de época e uma atual. O autor, inclusive, já tem sete capítulos prontos, de um total de 120. Eles serão mais curtos que os tradicionais e terão de 25 a 30 minutos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›