Ex-diretor de Jô Soares abre o jogo sobre o fim do programa na Globo

Jô Soares
Ex-diretor de Jô Soares recordou trabalho ao lado do apresentador (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

Willem Van Weerelt, um dos nomes mais mencionados na história de Jô Soares na TV, falou sobre o fim do talk show do apresentador na Globo, em 2016. Ele era o diretor dos dois extintos programas do humorista e que marcaram época na TV.

Entusiasta da história da TV, Willem tem organizado cerca de 15 mil entrevistas que dirigiu no comando do Jô Soares Onze e Meia, de 1988 a 1999, no SBT, e do Programa do Jô, de 2000 a 2016, na emissora carioca.

O profissional apontou o momento que foi decidido pelo fim do programa em entrevista ao The Noite. “Quando a gente começa a perder a saúde, sabe que está chegando a hora. Acho que o Jô já fez tanto”, destacou.

Segundo ele, o apresentador tinha que sair em um momento bom. “Ninguém deve parar tropeçando, não fisicamente, mas na eficiência e vontade de trabalhar. Durou um bom tempo e poderia ter durado mais. E ele parou na hora certa”, avaliou.

O diretor recordou a época em que Jô Soares levou até o Boni, então chefão da Globo, o projeto do seu talk show. “O Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] não acreditava no universo dos convidados”, afirmou.

Com a recusa da emissora carioca, Jô viu as portas da concorrente se abrirem. No SBT, com o aval de Silvio Santos, o gordinho emplacou 11 anos seguidos com o primeiro talk show de sucesso na TV.

Saudoso pela união do grupo, Willem não guardou o sentimento: “Sinto muita falta da convivência diária. A falta, ao que parece, não envolve seu trabalho na TV de modo geral. “Recebi uma outra proposta de programa que eu não quis. A gente tem que acreditar”, refletiu.

Um apresentador, que não teve o seu nome revelado, também o chamou para um projeto, mas também recusou. “Como tenho uma personalidade forte, vi gente com cargo forte falar certos absurdos e devo ter criado problema lá”, contou.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.