Ex-diretor de Mário Frias é cotado para cargo na secretaria de Cultura

Mário Frias
Mário Frias no comando do A Melhor Viagem; diretor de atração é cotado para cargo na Cultura (Imagem: Divulgação/ RedeTV!)

Mário Frias está de olho em seu antigo diretor para assumir um cargo na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro. Bruno Phillipi, inclusive, já tem circulado pela secretaria, mesmo ser ser nomeado.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, outros três nomes também já estão exercendo suas funções, mesmo sem o vínculo formal, são eles: Carlos Fabiano Pinto e Hélio Ferraz de Oliveira, que deverão atuar como assessores, e Gustavo Menna, cotado para chefe de gabinete.

Em resposta à publicação, a pasta da Cultura do atual governo garante que não está custeando os gastos dos profissionais citados.

Cabe lembrar que Bruno Phillipi foi diretor do game show A Melhor Viagem, apresentado pelo atual secretário, Mário Frias, em seus tempos de RedeTV!.

Falando nele, recentemente, ele surpreendeu a web com um erro gramatical semelhante ao bolsonarista e ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Depois de ter publicado uma frase com a palavra “agradeçe”, o atual secretário Especial de Cultura se empolgou e cometeu um novo erro gramatical.

No Twitter, o auxiliar do presidente escreveu: “Estou nessa plataforma pouco tempo e nunca imaginei que seria tão divertido bloquear idiotas. Gente que legal isso”.

Em seguida, o ex-ator da Globo foi alertado pelo erro na grafia da palavra “agradece”, mas até lá o seu nome apareceu na web como motivo de chacota. Após a nova publicação sem o erro, Frias não comentou sobre o assunto.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.