![](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2018/08/20180807-l-o-pfhs.jpeg)
Alberto Villas, ex-diretor do “Fantástico”, ironizou conduta de Miriam Leitão na GloboNews (Imagem: Reprodução / Twitter)
Com passagens por Globo, Manchete e SBT, hoje colunista da Carta Capital, o jornalista Alberto Villas – assim como William Waack – debochou da tentativa, frustrada, de Miriam Leitão de ler uma nota do Grupo Globo, rebatendo os comentários de Jair Bolsonaro (PSL).
O editorial dizia respeito à relação feita pelo presidenciável entre a ditadura militar e um dos principais nomes do grupo, Roberto Marinho – que implantou o canal de TV e que faleceu há exatos quinze anos. O episódio se deu no “Central das Eleições”, da GloboNews, da última sexta-feira (3).
“Miriam Leitão ontem me fez lembrar a Vanusa cantando o Hino Nacional”, publicou Villas em sua conta no Facebook, no último sábado (4), fazendo referência ao ocorrido com a cantora em 2009, quando errou a letra e o tom do Hino Nacional Brasileiro durante apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Nome de expressão do jornal Estado de São Paulo, Alberto Villas chegou à TV via Band. No SBT, foi um dos responsáveis pela implantação do “Jornal do SBT” (1991). Já na Globo, atuou como editor-chefe do “Jornal da Globo” e do “Fantástico”. Deixou a emissora líder para assumir a diretoria de jornalismo do canal de Silvio Santos, cargo no qual permaneceu por apenas oito meses.
Saiba Mais:
Silvio Santos atiça Lívia Andrade e Mara Maravilha e transforma programa em “Casos de Família”
Ana Maria Braga fala sobre ausência de Louro José no “Mais Você”
![Duh Secco](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2021/07/20210726-duh-300x300.png)
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.