Ex-empresário de Manu Gavassi surpreende e revela decisão contra cantora

Manu Gavassi

Ex-empresário de Manu Gavassi, Felipe Carauta, estuda possibilidade de entrar com ação contra ex-BBB (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Manu Gavassi pode ter que enfrentar uma dor de cabeça ao tentar relançar novas tiragens de Olá, Caderno!. Os exemplares disponíveis nas livrarias foram esgotados devido a sua exposição no BBB 2020, mas a volta às livrarias talvez tenha que passar pelo crivo do antigo empresário da famosa, Felipe Carauta.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ex-agente da cantora revelou que está disposto a levar a reivindicação dos seus direitos aos tribunais. A ex-sister pretende não só lançar novas versões do livro, como adaptar o texto para uma série de TV ou filme.

“Pegar o livro e relançar de uma maneira que pode vir a se tornar um filme ou uma série, isso sim tem que ser uma situação negociável”, afirmou ele, que garantiu ter encerrado a parceria com a jovem de maneira amigável.

A dissolução aconteceu em 2017, pouco antes do lançamento da obra. O motivo para o distrato seria incompatibilidade de interesses, já que Manu Gavassi pretendia investir mais na carreira musical. Carauta disse que preferiu não seguir com a cliente por não dominar a área.

Na época, então, a ex-BBB seguiu com o seu novo agente Felipe Simas. O empresário ainda afirmou que, apesar de ser uma ideia que partiu dele e ter muito o seu dedo no projeto, nunca recebeu nada pelos lucros das vendagens. “Eu tenho um ótimo relacionamento com a editora Rocco, outros clientes meus tiveram projetos muito parecidos, e na época eu preferi nem ir atrás da minha parte”, justificou.

Carauta, porém, mudou de ideia após o anúncio do relançamento da obra, diante do sucesso meteórico da publicação, por causa da exposição de Manu no reality da Globo. O profissional acionou os seus advogados para pleitear a sua parcela com os lucros da comercialização do livro, mas não obteve resposta de nenhuma das partes.

Segundo Carauta, tanto Gavassi quanto Simas o bloquearam nas redes sociais e não responderam nenhuma das suas mensagens. Diante das tentativas frustradas, ele não vê outra saída a não ser entrar com uma ação judicial. “Não é o que eu gostaria. Queria resolver tudo na paz”, desabafou.

“Tenho mais de 15 anos de carreira e lancei os maiores protagonistas de TV da atualidade. Nunca precisei me expor pra nada. Mas esse caso especifico me chateou, porque admiro muito a Manu Gavassi”, lamentou.

“Tenho total respeito e orgulho por ter trabalhado com uma artista tão talentosa. Tivemos momentos muito bons profissionais juntos, só que acho que existem coisas que precisam ser resolvidas”, finalizou ele. O Notícias da TV procurou Manu Gavassi e Felipe Simas, que preferiram não se pronunciar sobre o caso.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.