Ex-entusiasta da Lava Jato, diretor de Tropa de Elite chama Sergio Moro de “burro”

Sergio Moro
O cineasta José Padilha detonou o ex-ministro (Imagem: Jaimie Trublood / Netflix)

José Padilha já foi um grande entusiasta da Lava Jato, mas hoje faz muitas críticas ao processo e ao ex-juiz Sergio Moro. na sua avaliação, o ex-ministro da Justiça “é intelectualmente limitado”, “um cara burro”.

Ao UOL Esporte, o cineasta lembrou do primeiro e único encontro que diz ter tido com o ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na época, ele produzia um documentário e se disse impressionado.

“O Moro é um cara burro. Ele não entende o que está acontecendo em volta dele, não tem capacidade de jogo de cintura e faz o que ele fez ali em Curitiba. Ele toca um processo corajoso, mas não tem capacidade nenhuma de avaliar o que está em volta dele”, comentou.

O famoso ressaltou: “Tanto é assim que ele entrou para o governo do Bolsonaro. Qualquer pessoa com dois neurônios que fez o que ele fez não entraria no governo do Bolsonaro”.

O diretor de Tropa de Elite, da série O Mecanismo e de outras obras ainda revelou que o encontro aconteceu em um restaurante em Brasília, quando Moro ainda era ministro da Justiça. A conversa ocorreu porque o ex-ministro “embargava” possibilidades de conversa entre o cineasta e pessoas da Polícia Federal para a produção.

“Qualquer pessoa que eu tentava falar para o documentário o Moro embargava. Ele não deixava eu falar com as pessoas, ligava para a Polícia Federal e falava ‘você não pode falar com o Padilha’. Ele começou a ficar com medo do documentário que eu estava fazendo”, disparou.

José Padilha revela recado a Moro sobre Bolsonaro

Ainda na entrevista, ele afirmou que chegou a avisar o ex-ministo quando saiu as notícias de que ele ia entrar no governo Bolsonaro.

“Arrumei um jeito, através de um amigo meu da Polícia Federal, de mandar uma mensagem para o cara e falar ‘não faça isso’. Primeiro você vai destruir sua reputação, e segundo você vai apoiar um miliciano”, disparou.

Padilha ainda ressaltou: “Você não é um cara contra a máfia que se espelhou no [Giovanni] Falcone, da Itália? Você vai juntar-se à máfia, porque a milícia é máfia”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.