Ex-executivo da Globo vai mal e perde o direito de vender o Cariocão 2023

Globo
Ex-Globo, Marcelo Campos Pinto perde contrato com a Ferj (Imagem: Reprodução / Globo)

Agência de marketing controlada por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Globo, a Sportsview perdeu o direito de venda das transmissões do Campeonato Carioca. Além disso, ficou sem o naming rights da competição atualmente no catálogo de esportes da Record.

publicidade

O acordo firmado entre a empresa do ex-Globo com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) era por duas temporadas, mas por conta das várias críticas de torcedores e times da região, a entidade preferiu pela não renovação.

Para os dirigentes da federação, a Sportsview não alcançou as metas mínimas estabelecidas em 2020, segundo informações do Notícias da TV, o que acarretou no fim do contrato. A insatisfação foi vista no ano passado, mas nada foi feito por conta do acordo.

publicidade

Veja Também

A maior crítica contra a administração de Campos Pinto foi ao sinal de transmissão dos jogos. Nos últimos dois anos, torcedores ficaram na bronca pela qualidade do que foi colocado na tela.

A Record não gostou da situação e pediu melhorias imediatas. A emissora do bispo Edir Macedo assinou com a Ferj, por meio da Sportsview, em um contrato de R$ 25 milhões.

Sem empresa de ex-Globo, Ferj assina com nova parceira

A Ferj correu atrás do prejuízo e acertou com a Brax Sports Assets, empresa responsável pela venda das placas de publicidades de 17 clubes da Série A do Brasileirão e com grande experiência no mercado internacional.

Com a decisão da entidade, a renovação do acordo com a Record ficou mais difícil. A Brax prometeu um início de negociação bastante democrático, com a possibilidade de diálogo com outros canais, entenda-se Globo, SBT e até a Band.

publicidade

Por meio de nota, a Ferj admitiu a Brax como sua nova parceira e “a única empresa autorizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro a promover tratativas destinadas a prospecção e captação de recursos inerentes aos direitos de transmissão e todas as demais propriedades” do Campeonato Carioca de 2023 até 2025.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.