Ex-F1, Tarso Marques faz longo desabafo após testar positivo para Covid-19

Tarso Marques
Tarso Marques desabafa sobre sintomas da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ex-piloto Tarso Marques foi pego de surpresa ao saber que tinha sido diagnosticado com Covid-19. O que ele não esperava era que a doença fosse evoluir tão rápido ao ponto de precisar ficar entubado.

Na primeira vez em que fui ao médico, pedi para fazer uma ressonância magnética e meu pulmão estava limpo, como o de um recém-nascido”, contou em entrevista à Caras.

Após essa consulta, ele retornou para casa e ficou isolado. Em cinco dias, o estado de saúde piorou, tendo uma febre de 39 graus. Por pressão da mãe, o também apresentador voltou ao hospital para refazer os exames. Chegando no local, foi surpreendido com a informação do médico de que precisaria ser intubado pois o pulmão estava 85% comprometido.

Achei que era brincadeira. Sempre fui muito saudável, tinha uma boa alimentação, fazia atividade física.. Pensei que comigo não aconteceria nada. Eu me preocupava mesmo era com os meus pais’‘, afirmou.

‘Duas horas depois deste novo diagnóstico, já estava com falta de ar. Mais uma hora e já não conseguia respirar. Agora, nesta entrevista, ainda estou com 30% da capacidade dos pulmões”, avisou o famoso.

Impactado com a recuperação complicado, Tarso Marques fez um alerta para aqueles que ainda desacreditam dos prejuízos que o vírus pode causar.

Os três, quatro primeiros dias no hospital foi aquele terror. Você está ali praticamente morto. Vai te destruindo inteiro, é tanto remédio – a cada três horas vinha uma bandeja com injeção, corticóide. Fiquei nove dias sem dormir, usava oxigênio no limite. E acontecia uma coisa atrás da outra – estômago dói, vem uma alergia do nada nas pernas, ainda estou cheio de manchas, fiquei soluçando por dois dias inteiros, tive uma dor de cabeça infernal”, contou.

Depois de seis dias hospitalizado, ele sentia-se melhor, mas teve uma recaída. ”O vírus vai atacando cada hora em um lugar. Parece que ele não desiste. E nesta noite achei que ia morrer, cheguei a fazer testamento. Fiquei assim mais dois dias. Quando comecei a melhor, à noite tinha medo de que aquela melhora era um alarme falso”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›