O fotógrafo Ricardo Martins, que trabalhou com Jô Soares (1938-2022) por vários anos, se manifestou sobre o tempo em que esteve ao lado do apresentador e como o mesmo o ajudou em um dos momentos mais difíceis da sua história.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Martins contou que em 2010 recebeu o diagnóstico de leucemia e foi obrigado a se ausentar do trabalho. Jô tomou conhecimento da situação e pagou todo o tratamento quimioterápico dele.
Ricardo disse que Jô foi responsável por tudo. “Quem bancou a minha doença foi o Jô Soares, e ninguém sabia disso”, desabafou. Martins não ficou surpreso quando descobriu que o ex-patrão deixou parte de sua herança para funcionários.
Fotógrafo entrega amor de Jô Soares por sua equipe
Um dos nomes mais mencionados pelo comunicador em seus programas no SBT e na Globo, Willem van Weerelt, diretor dos extintos Jô Soares Onze e Meia e Programa do Jô, entregou que foi o único com quem dividiu o grande segredo.
Na época do afastamento, Jô afirmou que o foco total era o tratamento e para que Ricardo ficasse tranquilo. Mais tarde, Willem foi até sua casa e lhe entregou um envelope branco. Dentro dele, todo o seu salário, algo que se repetiu.
Jô Soares morreu em 5 de agosto de 2022, aos 84 anos, após um período internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Inicialmente, a causa da morte não foi revelada. Foi um pedido feito pelo apresentador e prontamente respeitado por familiares e amigos mais próximos.
Confira:
Ao vivo no #DomingoEspetacular: Jô Soares deixa parte da herança para funcionários que trabalharam para ele nos últimos anos
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6Dw15 pic.twitter.com/qYssoXw5xr
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) February 12, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].