Ex-funcionários de Jô Soares são surpreendidos com informação em testamento

Paulo Carvalho

10/02/2023

Jô Soares

Jô Soares deixa parte de sua herança para funcionários (Imagem: Divulgação / Globo)

O testamento de Jô Soares (1938-2022) teve alguns detalhes revelados. O documento chamou a atenção por uma promessa feita e cumprida pelo apresentador: parte do patrimônio foi deixado para os funcionários.

Ficou estabelecido que 10% dos bens fossem divididos entre Antonio Roberto (3,6%), Marlucy de Oliveira Costa (3,2%), Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%), segundo o Notícias da TV.

Cerca de 80% da herança de Jô Soares ficaram com a ex-esposa, Flavia Maria Junqueira Pedras Soares. O duplex do comunicador foi passado para o nome da ex-companheira em 2017.

Além do imóvel localizado em São Paulo, Flavia ficou com outros bens: joias, relógios, quadros, instrumentos e canetas.

Restaram 10%, que ficaram com Claudia Colossi, amiga de Jô. O ex-contratado da Globo deixou uma biblioteca com mais de 5 mil livros. O acervo será doado para uma instituição escolhida por Flavia, que foi nomeada curadora dos bens a mando do ex-marido.

Jô Soares e a alteração no testamento

Um mês antes da sua morte, o famoso alterou o testamento. Na última cláusula, o escritor manifestou o desejo de ser cremado e que suas cinzas fossem entregues a Flavia.

Ficou sob responsabilidade da herdeira as contas bancárias no exterior. O duplex onde Jô passou grande parte da sua vida está localizado em Higienópolis, um dos pontos mais nobres da capital, e vale cerca de R$ 7,3 milhões.

Jô Soares morreu em agosto do ano passado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Aos 84 anos, um dos nomes mais poderosos da TV brasileira não teve a causa da morte revelada. Foi um pedido feito por ele e atendido pelos amigos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].