Ex-galã do SBT volta ao ar na Globo após mudar de profissão para sobreviver

Daniel Andrade
Ex-galã do SBT volta ao ar na Globo após mudar de profissão para sobreviver (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Daniel Andrade trabalhou em emissoras como a Record, mas pode ser visto atualmente no SBT, com a reprise de Chiquititas (2013-2015). O galã, que já está sem um personagem fixo desde então, teve que se aventurar numa nova profissão para sobreviver e voltará à TV logo em breve.

Hoje com 45 anos, o ator já tem um escritório que leva seu nome e clientes fieis, mesmo em tempos de Covid-19, como contou ao site Notícias da TV: “Nesta pandemia, o lado ator deu uma parada. Se eu não tivesse esse lado de designer de interiores, estava frito (…) Claro que no início teve o baque, e as pessoas estavam receosas, sem saber o que ia acontecer. Depois, normalizou”.

Essa ideia surgiu em 2012, quando finalizou o trabalho como Esbaal, na novela Rei Davi, na Record. Daniel buscava uma fonte de renda: “Quando meu contrato acabou — fiquei seis anos lá — fiquei sem chão. Pensei: ‘E agora? O que vai ser?’. Aí eu falei: ‘Cara, o que vou fazer da minha vida?’. Preciso fazer algo que eu goste e que me dê um sustento. Fui fazer a faculdade de Design de Interiores e amei”.

O artista foi convocado para interpretar Lúcio um médico em Verdades Secretas 2, na Globo, mas deixou claro que não irá largar desse trabalho que o preencheu na fase das vacas magras: “Trabalho com as duas frentes. Aqui no Brasil tem uma mania péssima de as pessoas acharem que só se pode ser uma coisa. As pessoas nascem com dons e temos que explorar eles”.

Quanto mais conhecimento você adquire na vida, melhor para você. Não larguei o lado ator para ser outra coisa. Sempre fui levando os dois e levo até hoje”, finalizou Daniel Andrade, ampliando seu leque profissional.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›