Ex-Globo desabafa em apoio a golpistas e faz oração pelos bolsonaristas presos

Globo

Karina Barum causou com publicação de apoio a golpistas (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Atriz de novelas da Globo, SBT e Record, Karina Barum usou o seu perfil do Instagram, nos últimos dias, para deixar claro que apoia os bolsonaristas golpistas. O desabafo da famosa foi feito dias após os atos terroristas em Brasília.

A artista fez questão de compartilhar vídeos de manifestações antidemocráticas, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediram por golpe pelo fato de não concordarem com o resultado das eleições, e escrever sobre os bolsonaristas presos.

“Mais de 60 dias nosso povo brasileiro foi às ruas. E, devido as mentiras da mídia, é preciso salientar, que não foram nem os titios nem as titias que fizeram o vandalismo, foram pessoas pagas, pessoas que queriam exatamente isso, aviltar nossa força, força essa da união do nosso povo”, disparou a atriz, acusando infiltrados responsáveis pelos ataques no último dia 8.

Karina Barum, então, ressaltou que está orando pelas pessoas que estavam se manifestando contra o resultado das urnas e a favor do ex-presidente.

“Parabéns patriotas, parabéns Carlas… Joãos, tias, vovôs e até netinhos!! Vocês me representam. Muita honra em ver a força do brasileiro! A força emana do povo e disso nós sabemos! Somos gigantes. Somos um tigre desperto”, escreveu.

Por fim, a ex-atriz da Globo revelou orações pelos presos: “Clamo à Deus para acalentar e proteger aqueles que foram presos por se expressar, presos por se manifestar. Muitas orações aos heróis, que, com amor, estiveram todos esses dias lutando por um Brasil de verdade”.

O trabalho mais recente de Karina foi em Gênesis (2021), da Record. Antes disso, esteve em várias tramas da Globo, como Torre de Babel (1998), quando interpretou a Shirley. No SBT, ela participou de Esmeralda.

Internautas rebatem atriz

Nos comentários Karina foi alvo de críticas. Uma pessoa pediu para ela aceitar a derrota de Bolsonaro e até sinalizou que é importante “saber perder”. “Quando Bolsonaro ganhou a esquerda lamentou, sofreu, aceitou“, garantiu.

Outro disse que Lula ganhou pela maioria dos votos e que não vê como patriotas as pessoas que quebram tudo, como foi o caso em Brasília, onde prédios dos Três Poderes foram invadidos e depredados.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]