Ex-Globo expõe emissora e diz que ela proíbe funcionários de apoiarem Bolsonaro

Globo
O apresentador Fred Ring revelou atitude da Globo nos bastidores (Imagem: Divulgação / SporTV)

Demitido do SporTV desde 2020, Fred Ring surpreendeu ao expor atitude da Globo com seus funcionários. O ex-apresentador do Tô na Área disse que a emissora proíbe seus contratados de se manifestem a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O comentário do jornalista foi feito em uma publicação do perfil Fui Clear, no Instagram. O famoso disse que quem apoia o atual governo é “cancelado” no canal carioca.

“Sim! São proibidos! Quando expõe, são criticados ou ‘cancelados das panelas’. Eu, por exemplo, fui procurar outro emprego. Pra bom entendedor meia palavra basta”, escreveu Fred Ring, ao ser questionado sobre o assunto.

No ano passado, o jornalista também fez duras críticas à emissora da qual fazia parte desde 2016. Em entrevista ao Notícias da TV, o agora contratado da Jovem Pan definiu a sua saída do Grupo Globo como “liberdade”.

“Pedi demissão e estou livre das amarras. A Pan tem a minha cara, me identifico demais com a visão [da empresa]”, desabafou ele durante a sua apresentação na nova empregadora.

Ring foi demitido do antigo emprego após se envolver em um polêmica. O jornalista publicou um post nas redes sociais, no último dia 20 de julho, no qual acusava o Corinthians de levar vantagem dentro do Campeonato Paulista por ter um “apito amigo” que favorecia o time no torneio.

O comentário repercutiu negativamente entre os torcedores do clube. A publicação foi devidamente apagada em seguida e o comunicador justificou a frase com um ataque de hackers em suas redes.

No dia 18 de agosto, no entanto, Fred Ring concedeu uma entrevista ao Pânico, no qual revelou ter sofrido uma perseguição no canal esportivo. “Posso dizer que, muitas vezes, o canal me bancou e me defendeu, mas havia uma perseguição pessoal de uma comentarista mulher, loira, que lacra pra caramba“, acusou na ocasião.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›