Ex-Globo, Luís Lacombe detona emissora e defende Bolsonaro

Lacombe

Luís Lacombe detonou a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luís Lacombe tem estreitado cada vez mais os seus laços ideológicos com a família Bolsonaro. O jornalista e apresentador do Aqui na Band saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro e contra os ex-colegas da Globo, como William Bonner.

A crítica contra a emissora foi pela reportagem sobre o caso Marielle Franco, na qual o porteiro do condomínio onde Bolsonaro tem casa citou o nome do presidente em seu depoimento no inquérito que investiga a execução da vereadora do PSOL.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) foi o responsável pela divulgação de um vídeo em que o ex-Globo se manifestou sobre a sua posição contrária a matéria foi feita.

Para ele, a Globo tinha que ter dado voz ao presidente antes da primeira matéria, na última terça-feira (29), ter ido ao ar. “O presidente que estava no Oriente Médio, com a equipe da TV Globo, não é ouvido. Decidiram transformar uma pré-pauta em matéria, criam uma narrativa confusa e não ouvem todos os lados da história, é algo muito absurdo”, reclamou.

Após a crítica, Lacombe provocou Bonner, sem citá-lo, e os demais ex-colegas. “Eu digo sempre e repito: jornalista tem que ser imparcial, isento, curioso, desconfiado, ter sempre senso crítico, sempre. A gente tem que trabalhar com a realidade, com a verdade, com as histórias reais”, alfinetou.

Assista:

Luís Lacombe desabafa sobre saída da Globo

Prestes a estrear nas manhãs da Band ao lado de Silvia PoppovicLuís Ernesto Lacombe falou abertamente e pela primeira vez sobre a sua saída da Globo, em 2017. O jornalista citou nomes do fatídico dia de sua demissão e recordou momentos na emissora.

Lacombe esteve na Globo por 20 anos e passou por programas como “Esporte Espetacular” e “Bom Dia Brasil”, seu último trabalho na casa. Em meio a tantos anos de serviços prestados, o apresentador do “Aqui na Band” não esqueceu do seu último dia na redação da emissora carioca.

Após o anúncio de que entraria de férias do telejornal matinal, Luís foi chamado para uma reunião de última hora com o diretor-executivo de esportes, Renato Ribeiro, ex-repórter e colega de coberturas.

Era janeiro de 2017, uma sexta-feira. Estava no ‘Bom Dia Brasil’ e era costume o apresentador avisar quando fosse sair de férias. Me despedi, disse que a Cris Dias estaria no meu lugar a partir de segunda-feira, mas que em fevereiro eu voltaria“, lembrou em entrevista ao “UOL Esportes”.

O jornalista recordou de uma piada feita por Ana Paula Araújo, âncora do telejornal, naquele dia: “A Ana Paula Araújo soltou aquela piadinha típica de redação: ‘Vai sair de férias de novo?’. E eu sai de lá e fui participar da reunião de produção, como sempre fazia“.

Mais tarde, Luís Ernesto Lacombe conversou com Renato: “Entrei na sala, ele estava com os olhos cheios d’água. Disse que a emissora apresentou números e que ele não podia fazer nada, que iriam cumprir meu contrato, que venceria em maio, até o fim e que eu já podia procurar outra coisa. Não tenho dúvida de que se o Renatinho pudesse fazer algo, ele teria feito“.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.