Ex-integrante do grupo Menudo, cantor Ray Reyes morre aos 51 anos

Ray Reyes
Ray Reyes, ex-participante do grupo Menudo, morre aos 51 anos (Imagens: Reprodução / Instagram)

Ray Reyes (1970-2021) morreu nesta sexta-feira (30), aos 51 anos, em sua casa em Porto Rico. O cantor, que fez sucesso no grupo Menudo nos anos 1980, teve sua morte confirmada pela assessoria de imprensa. Ele foi um dos integrantes mais conhecidos e mais amado pelos fãs brasileiros.

Nosso Ray Reyes partiu de nosso plano terreno. Neste momento de dor, a família pede espaço. Pedimos oração por sua família, amigos e fãs ao redor do mundo. Mais tarde, quando tivermos os detalhes, iremos informá-los. Agradecemos seu respeito e deferência“, escreveu Lidda Acosta, relações públicas de Reyes.

Irmão de Ray, Raul Reyes compartilhou um texto bastante emocionado sobre a passagem do irmão. “Com uma dor enorme na minha alma, informo que o meu amado irmão Ray Reyes faleceu. Rogo que nos deem espaço para digerir toda esta situação e por favor orem pela nossa família, principalmente pela minha mãe, que está [em situação] delicada“, disse.

Também vos peço que nunca esqueçam o legado dele, hoje mais do que nunca precisamos de nos unir, de nunca deixar de expressar o amor e carinho que sentirem pelo seu próximo. Isso é mais um ensinamento do universo!“, finalizou.

Trajetória

Ray Reyes nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1970 e ficou famoso ao se tornar um dos integrantes da banda Menudo em 1983. A banda jovem virou febre no Brasil e no mundo. Por aqui, o sucesso explodiu após apresentações no Viva a Noite, no SBT, em 1984. Os menudos embalaram as baladas da época com maior hit da sua história: a música Não se Reprima.

Reyes foi do grupo de jovens até 1985, quando deu início a uma carreira solo no Brasil. Lançou dois álbuns em terras brasileiras: Minha Música, com repertório em português, e Una y Otra Vez, em espanhol.

Em 1988, se juntou ao trio Proyecto M, e em 1998 fez shows com outros ex-integrantes do Menudo, numa turnê chamada de El Reencuentro, ou O Reencontro. Nos últimos anos, continuava fazendo o seu trabalho de cantor com shows por países das Américas Central e do Norte, numa turnê chamada Súbete a Mi Moto. Ray Reyes deixa dois filhos, Marcos e Cecilia.

Confira:

Queridos Amigos, Familiares y FANS

Con un dolor enorme en mi alma les informo, que mi amado Hermano Ray Reyes…

Publicado por Raül Reyes em Sexta-feira, 30 de abril de 2021

 

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›