Ex-jogador de futebol, Richarlyson se declara bissexual: “Sou normal”

Richarlyson

Ex-jogador de futebol, Richarlyson se declara bissexual: “Sou normal” (Imagem: Reprodução / Globo)

O ex-jogador de futebol Richarlyson foi o convidado para participar do Nos Armários dos Vestiários, podcast do GE Globo, onde abriu o coração.

Para falar sobre o machismo e homofobia no futebol brasileiro, o ex-volante abordou o preconceito que o perseguiu durante toda a sua carreira. No meio da conversa, o atleta se sentiu à vontade de falou sobre sua bissexualidade.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'”, começou dizendo.

“Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, acrescentou Richarlyson.

De forma espontânea, Richarlyson abriu o jogo sobre sua sexualidade

“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, disse o ex-jogador.

“Você me entende por que eu acho que é desnecessário às vezes você se rotular? Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais. E a gente está aqui falando de futebol, ok, mas o futebol é um negocinho pequeno”, pontuou.

Richarlyson tentou deixar claro que ele é um mero cidadão comum. Posteriormente, ele ressaltou que não gostaria de ser pautado por conta de ser bissexual, mas sim por suas conquistas.

“Eu nunca coloquei a minha sexualidade à frente do meu trabalho, e nunca faria isso. E eu não estou falando isso agora porque parei de jogar. Muita gente maldosa vai falar isso, que eu falei agora porque não jogo mais. Não. Eu nunca falei porque não era a minha prioridade, como não era hoje, mas hoje eu me senti à vontade de falar”, afirmou.

Sendo possivelmente um dos jogadores mais pressionados na carreira, Richarlyson acumula vários títulos em sua carreira. Entre eles estão uma Copa São Paulo, três estaduais, três Brasileiros consecutivos, duas Libertadores e um Mundial. Porém, não é considerado um dos ídolos do clube.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.