Ex-jogador Diego Maradona morre aos 60 anos; famosos lamentam

Diego Maradona
Diego Maradona morre aos 60 anos (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Um dos jogadores mais importantes e famosos do mundo, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu o mal súbito, segundo informações do GE.

Ambulâncias chegaram a ser acionadas e foram para a casa do ex-jogador, onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro. Porém, o famoso não resistiu, tendo sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

A publicação informou ainda que Diego Maradona já havia preocupado os fãs no começo do mês, quando foi internado às pressas, com sintomas de anemia.

Na ocasião, os médicos descobriram uma pequena hemorragia no cérebro e ele precisou passar por uma cirurgia para drená-la. Após mais de uma semana de internação, o ex-atleta recebeu alta no dia 12 de novembro e teria ficado em casa no período.

Na redes sociais, famosos brasileiros lamentaram o falecimento do ídolo do futebol. “Hoje, o futebol perdeu um dos maiores ídolos de todos os tempos. Descanse em paz, Maradona!”, disse Walcyr Carrasco.

“Um dos maiores de todos os tempos, nos deixou hoje… Seu talento e personalidade farão muita falta. Descanse em paz, Gênio Maradona”, comentou o sertanejo Bruno Belutti.

“Descansa em paz Maradona! Sem dúvida um dos maiores responsáveis por minha paixão pelo futebol. Para além de todas as polêmicas, um cara que deixou seu nome na história”, desabafou Lucio Mauro Filho.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›