Rodrigo Alvarez vai encarar um novo desafio em sua carreira em breve. Três anos após pedir demissão da Globo, o jornalista vai retornar à TV.
VEJA ESSA
Rodrigo, que esteve por 23 anos na emissora carioca, vai estrear como apresentador. Ele vai ser o responsável por comandar a segunda temporada da série Parados na Fronteira, que estreia no dia 18 de agosto, no canal A&E.
O projeto é um documentário que fala sobre pontos das fronteiras mais quentes da América Latina, visitando países como México, Chile, Bolívia, Colômbia, Peru e Brasil.
A série mostra o trabalho das autoridades para detectar pessoas e organizações criminosas que buscam fazer algum tipo de tráfico, seja pelo céu, terra ou mar.
Ex-repórter da Globo seguiu novo destino
A saída de Alvarez da Globo aconteceu no fim de 2019 e teve um objetivo específico. A ideia do jornalista era se dedicar à literatura.
Com mais de dez livros publicados, o apresentador chegou a se tornar sócio de uma startup que imprimia publicações brasileiras sob demanda nos Estados Unidos.
Ele ainda chegou a se arriscar no YouTube, mas abandonou o canal que criou após a saída do antigo emprego. Na plataforma, onde usou o nome de Antimatéria, Rodrigo falava sobre ciência, tecnologia, literatura e religião.
Em seguida, o jornalista trocou o perfil para Essencial e passou a fazer uma espécie de telejornal, revelando seus pensamentos a respeito de situações que aconteciam na semana.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.