Ex-Malhação que virou delegada aparece em matéria do JN

Malhação
Ex-Malhação Mônica Areal trabalha como delegada (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem RD1)

Uma reportagem exibida recentemente no Jornal Nacional, sobre uma mulher que foi libertada após viver em cárcere privado pelo marido por oito anos, no Rio de Janeiro, chamou a atenção não só pela complexidade do crime, mas também pela delegada à frente do caso. Trata-se de Mônica Areal, que, apesar da carreira na polícia, já atuou como atriz na primeira temporada de Malhação, em 1995.

A intérprete da recepcionista Tininha contou como decidiu desistir da carreira artística. “Tudo começou quando eu estava em cartaz com a peça Violetas na janela, um sucesso estrondoso que rodou por todo o país. Na época, assistindo ao Fantástico com os meus pais, passou a reportagem sobre um garoto que havia sido libertado pela polícia após um sequestro. Ao ver aquilo, me dei conta de que era o que eu queria fazer da minha vida. Ainda continuei com a peça por um tempo, ao mesmo tempo em que fazia a faculdade de Direito“, contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Aprovada no concurso da OAB, a famosa entrou na polícia aos 38 anos e, então, teve que deixar a atuação de vez: “Alguns colegas da TV e do teatro ficaram surpresos com a mudança repentina na minha vida. Eu amava atuar, mas descobri que nasci para ser policial. E as artes cênicas me ajudam muito na profissão. Em várias ocasiões, preciso usar a minha desenvoltura e sensibilidade como atriz. Por exemplo, quando vou ouvir uma testemunha“.

A temporada na qual Mônica participou será reprisada no Canal Viva a partir de setembro. “Foi uma época muito bacana da minha vida. A personagem começou pequena, mas, com o tempo, foi se destacando e ganhando espaço“, lembrou.

Devo muito a Silvia Pfeifer, com quem eu contracenava bastante. Ela era muito generosa e isso permitia que eu pudesse crescer na novela.Também me aproximei muito do André Marques e, de vez em quando, ainda nos falamos“, revelou ela.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›