Ex-marido de Rita Lee, Arnaldo Baptista seguiu os muitos famosos e também decidiu homenagear a cantora, que faleceu aos 75 anos de idade. O músico, cabe lembrar, é um dos integrantes de Os Mutantes, banda que fundou com a artista e Sérgio Dias.
VEJA ESSA
Em seu perfil do Instagram, Arnaldo postou uma foto da eterna rainha do rock. A imagem foi clicada por Bob Wolfenson. “Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin”, disse.
“Além de nossas parcerias, como na ‘Balada do Louco’, entre tantas outras. Descanse em Paz”, escreveu Arnaldo Baptista, que foi casado a cantora no início dos anos 1970.
Cabe ressaltar que a banda Os Mutantes ganhou projeção nacional ao se apresentar com Gilberto Gil no Festival da Canção da TV Record em 1967. Inclusive, Gil também lamentou o falecimento da sua amiga.
“Comadre Rita, Anibal, cabrinha, caprichosa capricorniana, amiga… Descansa, minha irmã. Amo você. Um abraço fraterno da família Gil nos meninos Roberto, Beto, João e Antonio, nos familiares e amigos e nos fãs, assim como eu”, declarou o artista.
Confira o post:
A banda que lançou Rita Lee ao mundo
Rita nasceu e cresceu em São Paulo. Na década de 1960, ela entrou na banda Os Mutantes, cantando ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. O grupo chamou a atenção em festivais de música popular brasileira.
Em 1972, a artista saiu do grupo – segundo a própria, ela foi expulsa e descobriu de uma maneira bem inusitada – e conseguiu se consagrar nacionalmente com a banda Tutti Frutti e em carreira solo, ao lado do marido Roberto de Carvalho.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]