Carlinhos Maia pode ser alvo da Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)
Ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha alertou as autoridades competentes sobre o possível crime sanitário provocado por Carlinhos Maia por causa da festa de Natal produzida por ele e que reuniu dezenas de pessoas em Penedo, no interior de Alagoas.
VEJA ESSA
“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento. É uma irresponsabilidade sem tamanho. E, dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário”, explicou o deputado federal pelo PT.
Recentemente, foi divulgado que 47 funcionários do Natal da Vila, assim chamado o evento de Maia, foram diagnosticados com o novo coronavírus. No Instagram, o famoso desconversou sobre o assunto, mas se defendeu com uma declaração da organizadora do evento.
“Não foi isso que recebi de feedback dos fornecedores e seus colaboradores que trabalharam. Recebi vídeos agradecendo e, principalmente, mostrando a feira, os presentes e tudo o que puderam comprar [com o dinheiro recebido da festa] e festejar com seus familiares”, defendeu.
Revoltada com mais uma polêmica envolvendo Carlinhos Maia, a web criou um abaixo-assinado para que ele seja punido por causa da aglomeração em plena pandemia. Até o início da tarde, mais de 2 mil pessoas assinaram o manifesto online.
Confira:
Olá @EtaPauPereira e @revistaforum confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma.irresponsabilidade s/tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas pode sim ser classificado como um crime sanitário https://t.co/8N4aghCeae
— Alexandre Padilha (@padilhando) December 25, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].